Emgenheiro da Cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marcelo Almeida

Well-Known Member
Joined
May 22, 2018
Messages
46
Reaction score
4
Location
Gramado, RS, Brazil
adoro cerveja artesanal, conheci cerveja de panela em 2012 e nunca mais tomei skol... hehe, nem outras semelhantes. Na verdade até tomei, sempre tem alguma festa de aniversário por aí... Sou Eng. Eletrônico (de hardware) e Mestre em Computação. Estou montando o CraftBeerPi, já funciona o protótipo de teste, e pretendo colaborar com quem quiser tirar dúvidas nos testes e montagens. Abraços e boas brassagens.
 
bah, ontem mesmo, comprei um engradado (18) de brahma mini (300mL) a R$ 1,49. Gastei o preço de uma 600mL da Baden Baden e vou tomar ao longo de 18 dias. Refrescante que só ela.
 
ta de sacanagem pq falei da skol e semelhantes... faça bom proveito, tem brahma mini por 1,34 aqui na cidade, vencendo o prazo e ninguem compra . Vou passar 18 refrescantes dias tomando chopp pilsen da Grambier, cervejaria top aqui da cidade, vale a pena conhecer, por R$16/500 ml. Cada um bebe a água que pode.
 
ta de sacanagem pq falei da skol e semelhantes... faça bom proveito, tem brahma mini por 1,34 aqui na cidade, vencendo o prazo e ninguem compra . Vou passar 18 refrescantes dias tomando chopp pilsen da Grambier, cervejaria top aqui da cidade, vale a pena conhecer, por R$16/500 ml. Cada um bebe a água que pode.
R$ 1,34!!! Meu deus! Isso é Gramado? Moro em Santa Cruz do Sul, apenas 170 km daí e aqui está R$ 1,69, com sorte...
Que tempos são estes que estamos vivendo ein...
 
adoro cerveja artesanal, conheci cerveja de panela em 2012 e nunca mais tomei skol... hehe, nem outras semelhantes. Na verdade até tomei, sempre tem alguma festa de aniversário por aí... Sou Eng. Eletrônico (de hardware) e Mestre em Computação. Estou montando o CraftBeerPi, já funciona o protótipo de teste, e pretendo colaborar com quem quiser tirar dúvidas nos testes e montagens. Abraços e boas brassagens.
Hola estou interesado em facer a brewpi necesito su ajuda mi email e [email protected]
 
Se alguém puder ajudar, me diga como editar o título do tópico. Digitei "emgenheiro" com m ... Se não for possível editar, terei que apagar e reiniciar o tópico. Valeu
 
Massa, Marcelo. Sou Engenheiro da cerveja/Mecânico kkkkkkk tambémn e to me amarrando em fazer essas artes e gambiarras para produzir a cerva. To montando um BrewmaniacEx agora. Achei que ele faz tudo que precisa ser feito e com um preço muito bom (paguei 20 temers no ESP).
 
20180519_200629.jpg
 
Massa, Marcelo. Sou Engenheiro da cerveja/Mecânico kkkkkkk tambémn e to me amarrando em fazer essas artes e gambiarras para produzir a cerva. To montando um BrewmaniacEx agora. Achei que ele faz tudo que precisa ser feito e com um preço muito bom (paguei 20 temers no ESP).
blz cara, vc mexe com a parte mecânica tipo tubulações, conexões, válvulas, pra produção de cerveja? vejo o pessoal usando ao CraftBeerPi pra pequena produção. Penso em oferece o Craft pra nano cervejarias, oq acha?
 
blz cara, vc mexe com a parte mecânica tipo tubulações, conexões, válvulas, pra produção de cerveja? vejo o pessoal usando ao CraftBeerPi pra pequena produção. Penso em oferece o Craft pra nano cervejarias, oq acha?
Muito bom! Seria um projeto grande. Tem que elaborar bem. Não mexo com essa área, mas não seria difícil começar não. Se tiver interesse em desenvolver algo, a gente pode planejar algo sim.
 
Muito bom! Seria um projeto grande. Tem que elaborar bem. Não mexo com essa área, mas não seria difícil começar não. Se tiver interesse em desenvolver algo, a gente pode planejar algo sim.
Penso em projetar a parte eletrônica, interfaceamento na verdade, do CraftBeerPi com o equipamento que o cervejeiro tiver. Em geral cada um tem um arranjo próprio, ambiente, distribuição dos equipamentos, etc. Se precisar alguma adaptação, por exemplo colocar um poço termométrico em uma panela, ajuda profissional orientando ou até fazendo, de modo a ficar bem feito e do modo adequado, daria segurança ao cervejeiro pra que não estrague seu equipamento, não cause defeito, e que no final funcione bem. Lógico que tudo baseado em justificativas técnicas profissionais. A eletrônica do CraftBeer é basicamente a mesma, os recursos estão praticamente todos no software e na interface, oque pretendo fazer é contruir o painel de controle, orientar ou fazer a instalação, e dar suporte ao uso. Tanto pra "paneleiros" como para as nanos, que pelo que sei, tem partes automatizadas mas o processo com um todo é manual. O que acha? Precisariamos encontrar alguem que tenha uma nano e deseje investir na automação dela. Seria um belo projeto.
 

Latest posts

Back
Top