Eliminar Odor de Balde Alimentício

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Klebao

Member
Joined
May 18, 2015
Messages
9
Reaction score
0
Boa tarde

Estou começando a montar meu Kit para preparo de cerveja em casa que vou começar a fazendo 10L, acabei ganhando um Balde Alimentício de 15L que veio com manteiga, gostaria de dicas de como eliminar o odor da manteiga do balde para utilizar na fermentação.

Grato

Kleber
 
Por que você não investe em um balde novo, um de 12 litros vai servir tranquilo pra você.
 
Também acho que não vale a pena, esse aí pode ter arranhões internos, pode ser difícil tirar o aroma ou resíduos, por isso nem arriscaria. Balde não custa tão caro...
 
Vai sempre achar que ta fazendo cerveja cheia de diacetil hehehe
 
Se for comprar baldes novos, compre logo 2 ou 3 e pague um frete só, se optar por comprar on-line.

Na época, comprei só dois e me arrependi. Nunca se sabe quando vais querer maturar uma Stout por mais tempo, e um balde extra sempre ajuda.

Abraços.
 
Já tentei usar um balde desses de manteiga. Tirar o odor foi fácil.
Aparentemente ele estava 100%, mas foi só a fermentação começar que ele deixou vazar, vedação ruim.
Concordo com os demais, compensa investir e comprar novo. Você ainda pode usar o balde de manteiga para estocar malte ou guardar equipamentos (após eliminar o odor).
 
@leonardo_milan, tenho uns 6 baldes de manteiga guardados aqui que pretendo usar pra guardar malte. Já deixei água quente com limão mas não consegui tirar o odor. Como tu conseguiu eliminar ou reduzir o cheiro?
:mug:
 
Galera, bom dia

Obrigado pelas dicas, ontem fui conhecer uns equipamentos de um cervejeiro aqui da minha cidade e depois de conversar com ele achei melhor não utilizar este balde e comprar um novo, para não correr riscos.
 
Eu primeiro lavo bem com água quente e detergente, depois deixo de molho com Vanish. Apesar de não usar eles pra fermentar, uso para estocar malte, tenho colegas que usam. Com esse método, sai bem o cheiro. Se o balde estiver arranhado por dentro ou muito encardido, ai acho que nem vale o esforço.
 
Comprei um monte de balde desses pra guardar malte, a 2 reais por balde sujo na padaria não tem muito o que pensar haha. Cabem uns 10kg de malte em cada balde de 15kg de margarina +-.

Depois de tentar limpar e conseguir tirar somente o "grosso", resolvi que valia mais a pena forrar com um saco de lixo resistente e jogar o malte dentro do que ficar tentando tirar o "grude" da margarina.

Usar pra fermentação, não usaria, muito difícil tirar toda a margarina. Não seja tão mão de vaca assim, um balde pra fermentar é um dos equipamentos mais baratos dentro das coisas que a gente tem que comprar, e um dos mais importantes, então não economize, porque pode te custar mais caro no fim das contas com a perda de uma leva.
 
Eu paguei 5 reais já lavado, mas mesmo assim lavei com lavadoras pressurizadas e tirei toda a margarina. Guardei malte em um deles mas apareceu caruncho, só não sei se foi por falta de vedação ou se já veio na saca, o que me pareceu o mais provável. Atualmente guardo a água do resfriamento pra diversos usos. O primeiro, com a água mais quente, serve pra lavar o chiller logo que tiro do mosto. Uma esponja, aquela água quente e sanitizante já deixem o chiller quase pronto pra próxima. Alguns a patroa confiscou pra limpeza, porque eles são bem melhores e mais fortes que os de 20 reais dos mercados, :D . Ainda pretendo guardar malte, mas pra fermentar acho brabo.
 
@machado, foi assim, nessa brincadeira de balde forte, que eu perdi um maturador pra patroa. :)
 
Boa noite
Acabei comprando 2 baldes, 1 para fermentar e 1 para maturação
 
@Machado eu deixei de molho por vários dias, utilizando detergente e água quente. Lavei várias vezes também.
 
@machado eu lavei várias vezes e deixei vários dias de molho, trocando por água quente e detergente. Depois lavei mais algumas vezes...
 
Back
Top