Eliminar Odor de Balde Alimentício

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Klebao

Member
Joined
May 18, 2015
Messages
9
Reaction score
0
Boa tarde

Estou começando a montar meu Kit para preparo de cerveja em casa que vou começar a fazendo 10L, acabei ganhando um Balde Alimentício de 15L que veio com manteiga, gostaria de dicas de como eliminar o odor da manteiga do balde para utilizar na fermentação.

Grato

Kleber
 
Por que você não investe em um balde novo, um de 12 litros vai servir tranquilo pra você.
 
Também acho que não vale a pena, esse aí pode ter arranhões internos, pode ser difícil tirar o aroma ou resíduos, por isso nem arriscaria. Balde não custa tão caro...
 
Vai sempre achar que ta fazendo cerveja cheia de diacetil hehehe
 
Se for comprar baldes novos, compre logo 2 ou 3 e pague um frete só, se optar por comprar on-line.

Na época, comprei só dois e me arrependi. Nunca se sabe quando vais querer maturar uma Stout por mais tempo, e um balde extra sempre ajuda.

Abraços.
 
Já tentei usar um balde desses de manteiga. Tirar o odor foi fácil.
Aparentemente ele estava 100%, mas foi só a fermentação começar que ele deixou vazar, vedação ruim.
Concordo com os demais, compensa investir e comprar novo. Você ainda pode usar o balde de manteiga para estocar malte ou guardar equipamentos (após eliminar o odor).
 
@leonardo_milan, tenho uns 6 baldes de manteiga guardados aqui que pretendo usar pra guardar malte. Já deixei água quente com limão mas não consegui tirar o odor. Como tu conseguiu eliminar ou reduzir o cheiro?
:mug:
 
Galera, bom dia

Obrigado pelas dicas, ontem fui conhecer uns equipamentos de um cervejeiro aqui da minha cidade e depois de conversar com ele achei melhor não utilizar este balde e comprar um novo, para não correr riscos.