Eisenbahn Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
tb fiz sem o malte escuro como vc, porem eu coloquei menos lupulo. Vamos ver como fica. Eu fiquei bastante feliz com o processo. Ótima recirulação e consegui mandar os 20l com OG em 1048. Agora está a 17º medido em poço termométrico. Tudo certinho. Espero que fique boa.
 
tb fiz sem o malte escuro como vc, porem eu coloquei menos lupulo. Vamos ver como fica. Eu fiquei bastante feliz com o processo. Ótima recirulação e consegui mandar os 20l com OG em 1048. Agora está a 17º medido em poço termométrico. Tudo certinho. Espero que fique boa.
Vai ficar. Vai por mim. Gostei do M27.
Ficou muito bom.
E a cor ficou identica ao da eisenbahn.
Essa eu acertei bonito!
 
Uma pequena obs. Nao usei o malte escuro, conforme a receita original, a cerveja ficou um pouco mais clara mas com cor de cobre.
Usei o fermento M27, portanto baixem beeeem a temperatura dele, se não ele vai esterificar de mais.

Então vc só usou o pilsen e o Melano nessa quantidade que informou?
 
pessoal,

Fiz essa receita , ou melhor, algo bem proximo dela.

94% Pale Ale
4% Crystal 150
2% Melano
Mosturação de 90min a 66c

55g de East Kent Goldings (40g a 40min e 15g 0 min)

2 pacotes de Mangrove M41 com fermentação a 18c na primaria subindo um pouco na sec.

Maturação de 8 dias e cold crash de 3 dias a -0,5 + gelatina.
Priming 6,5g , 12 dias.

IBU: 24,74
EBC: 22.1

Ficou ótima, não dá pra dizer que igual Eisenbahn, visualmente bem próxima. O que desviou, acho que esperado, foram os aromas.

Foto anexa.
 

Attachments

  • image.jpeg
    image.jpeg
    80.3 KB · Views: 143
É isso o rapaz pediu uma receita você deu uma receita agora sim

Enviado do meu Lenovo A7010a48 através de Tapatalk
 
pessoal,

Fiz essa receita , ou melhor, algo bem proximo dela.

94% Pale Ale
4% Crystal 150
2% Melano
Mosturação de 90min a 66c

55g de East Kent Goldings (40g a 40min e 15g 0 min)

2 pacotes de Mangrove M41 com fermentação a 18c na primaria subindo um pouco na sec.

Maturação de 8 dias e cold crash de 3 dias a -0,5 + gelatina.
Priming 6,5g , 12 dias.

IBU: 24,74
EBC: 22.1

Ficou ótima, não dá pra dizer que igual Eisenbahn, visualmente bem próxima. O que desviou, acho que esperado, foram os aromas.

Foto anexa.

Ficou bonita.

A receita é para quantos litros?
 
Gosto muito dessa cerveja mas como eu so iniciante nao entendi muito como fazer essa receita quem poder coloca mas simples possível para iniciante contidade do grão por kg para receita de 20 litros, desde ja agradeço
 
Back
Top