duvidas tempo fermentação american pale ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marthos

Member
Joined
Jan 5, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Comprei um kit de american pale ale da Artebrew, para eu fazer minha primeira brassagem.
No entanto, no kit vem uma instrução para para deixar 3 dias o mosto no fermentador a 18-24 graus e depois 10 dias a 6 graus, no entanto tinha aprendido que devia deixar 1 semana o mosto a 21 graus e depois mais uma semana a 6 graus.
Nao sei qual regra seguir, sera que esse tempo menor de três dias tem a ver com o fermento que me foi enviado?
 
Marthos,

Sendo uma American Pale Ale, eu deixaria por 7 dias a 18 graus e subiria uns 5graus mantendo assim uns 3-4 dias para o descanso diacetil. Depois, desceria gradativamente (evitando o choque da levedura) até 0-1 grau e manteria por, no mínimo, 7 dias.

Isso que eu descrevi acima é o que eu gostaria de fazer, mas não consigo porque a cerveja fica na casa dos meus pais e eu só consigo ir lá nos finais de semana. Então todas as minhas etapas são de 7 dias e com choque da levedura... rs

Felizmente não compromete o resultado.

Abraço
 
OK...

Glaucio muito obrigado!!

vou fazer desse jeito ai e ver como fica

Abraco
 
Caro Marthos, o que vou te falar, eu fiz e ficou muito legal, e tenho adotado a prática com outros estilos. Conforme o Glaucio falou, deixa uns 7 dias a 18. depois suba uns 2 G por dia, até chegar a 24 G e deixa mais 1 dia nessa temperatura (total = 10 dias). Depois abaixe a temperatura para +- 1 grau, e deixa maturar pelo menos uns 15 dias nessa temperatura. Faça o priming e engarrafe. Vai dar certo. abrçs
 
Back
Top