Duvidas projeto de Caldeirão Cervejeiro Eletrico

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

stormridersp

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2015
Messages
162
Reaction score
32
Boa tarde pessoal,

Apesar de ainda ser novato aqui, ja faço cerveja a algum tempo e gostaria de aumentar minha produção, passando de uma panela #32 para uma #36.

Atualmente consigo produzir até 14 litros com esse equipamento e fervendo no fogão de casa. Porém estou planejando montar um sistema elétrico, mais automatizado e preciso, utilizando um controlador de temperatura PID. Como sou formado em Adm e atualmente estudo Gastronomia, sou completamente leigo nesse assunto de eletrica e mesmo tendo lido alguns topicos daqui do forum, ainda tenho diversas dúvidas.

eHerms.jpg

Eu utilizaria a minha atual panela de 22L apenas para fornecer agua para Sparge, enquanto continuaria usando meu BIAB feito sob medida na nova panela, com recirculação/whirlpool e uma resistencia de imersão de 3000W.

Para esse projeto, não me interessa muito a possibilidade de programar muito o controlador, fazer rampas de temperatura, nem nada disso. Só gostaria de poder ter o controle preciso e manual da temperatura e poder ajusta-la "on-the-go": durante o processo.

Estive pesquisando e encontrei alguns combos de PID + SSR + Sensor e, apesar do preço um pouco salgado, ainda estaria dentro do orçamento.

http://pt.aliexpress.com/item/4-IN-...40A-SSR-heat-sink-2m-quality-K/678148141.html

-Controlador PID RKc REX C100 SSR
-SSR 40A + Dissipador
-Sensor de rosca.
+
-Resistencia de 3000W
-Bomba de recirculação

Minhas perguntas:
1- Como faço para saber se a instalação da minha casa aguentaria esse sistema?

2- Para usar esse sensor, eu precisaria instalar um poço de termometro, certo? Qual?