Duvida Witbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cesarguellero

New Member
Joined
Jul 3, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Boa tarde Cervejeiros!

Tenho uma duvida e gostaria de saná-la aqui:

Estou na minha 3ª brasagem e quero fazer uma witbier com Hibisco e Gengibre, porem todas witbier que vejo tem na sua formulação casca de laranja e semente de coentro, se eu retirar essas especiarias (casca de laranja e coentro) deixa de ser uma witbier?

Valeu!
 
Na prática, você pode fazer a cerveja da forma que quiser. O que existe é um guia que indica quais características sensoriais são esperadas em determinado estilo e lá no "24A. Witbier" está dizendo que historicamente é cítrica e condimentada devido ao uso de cascas de laranja e coentro.

Seguir o guia ou não é escolha sua. ;)

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
O que mais caracteriza uma Witbier na verdade é o uso de trigo não-maltado, inclusive é isso que a diferencia de outras cervejas de trigo (como a Weissbier, por exemplo, que usa maltado).

:mug:
 
pode sim usar limao siciliano , gengibre , cascas de tangerina , bergamota , mexirica , sementes de coentro,hortelã , camomila, aniz estrelado e só combinar..
agora o tal hibisco deixa um sabor aspero não sou fã deste pra mim não combina com witbeer
 
Fiz uma witbier com hibisco e siriguela, mas usei o coentro, não sobrou uma garrafa sequer e segundo os que beberam ficou perfeita principalmente o azedinho... Já estou preparando a segunda brassagem...
 
Fiz uma witbier com hibisco e siriguela, mas usei o coentro, não sobrou uma garrafa sequer e segundo os que beberam ficou perfeita principalmente o azedinho... Já estou preparando a segunda brassagem...

@alexrispoli quantos litros dessa wit vc fez e como vc usou a siriguela?
Pergunto porque estou com uvalhas em casa e queria fazer uma wit com elas, até pensei em uma fruitbier, mas acho vai dar uma boa wit pelo seu aroma e caráter ácido!

Obrigado desde já!
 
Back
Top