DUvida sobre Porter

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

djfelipe2004

Well-Known Member
Joined
Oct 28, 2014
Messages
199
Reaction score
31
pessoal vi esse post no lupulento enquanto estou estudando uma tecnica para produzir minha porter com suas particularidades, e ví esse comentário:

"Aqui vale um comentário: diferente dos outros esse sub-estilo normalmente é feito com fermentação em baixas temperaturas, com leveduras Lager. Se for com leveduras Ale é feito em temperaturas abaixo da normal para este tipo de levedura."

agora vem a questão, estou querendo usar fermento ALE para fabricar a minha, pensei em usar o US05 por ser mais neutro mesmo não sendo o mais apropriado (não sendo Ingles)

terei que deixar fermentando então na faixa de 17 a 18 graus como sugere o post ?

segue link completo:
http://www.lupulento.com.br/2013/08/porter-x-stout-qual-a-diferenca/
 
A porter é uma cerveja em que o sabor dela é bem limpo no que diz respeito ao fermento (é bem parecida com uma schwarzbier).
Então realmente, com esse fermento (us-05) e em baixa temp. a tendencia é ficar bem perto do estilo.
Qual é o grist que pretendes fazer?
 
A porter é uma cerveja em que o sabor dela é bem limpo no que diz respeito ao fermento (é bem parecida com uma schwarzbier).
Então realmente, com esse fermento (us-05) e em baixa temp. a tendencia é ficar bem perto do estilo.
Qual é o grist que pretendes fazer?

Rins as porporções não tenho aqui porque estou sem o BS, mas vai ser malte pilsen de base, Black Mutons e munich, na maturação vou entrar com cacau torrado para puxar para o aroma....
 
o lupulo acho que vou ter que encomendar, senao vou usar o Nugget que tenho aqui mesmo pra ver.....