Dry hopping por extração alcoolica

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Etelvino77

Active Member
Joined
Jun 13, 2013
Messages
31
Reaction score
3
alguém já testou esta tecnica? funciona?
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=au-0ZD7nxKI[/ame]
 
mas este processo é pra dry hopping? será que dá bons resultados?

Tem que testar pra ver, essa é a graça do homebrewing. A cerveja é só um detalhe. ;)

O Hopburst é uma idéia legal, mas a descrição dos aromas me desanima. Se fossem extratos 100%, talvez eu usasse.

Talvez esse método por extração alcoolica funcione. Preciso testar de perto e comparar com uma IPA tradicional. Split batch, here we go! =D

EDIT: Me surgiu uma dúvida besta: Alcool é capaz de extrair esses óleos aromáticos em pouco tempo e na quantidade que precisamos para dryhop? Seria a vodka eficaz para esse processo?
 
O método pode ser melhorado com um pouco mais de técnica na extração.

No preparo de substancias a base de tetrahidrocanabinol, aonde se extrai a resina da cannabis é bem parecido quando feito com alcool. O efeito adverso é bem semelhante, muito tempo em infusão acaba extraindo clorofila em demasia, o que atrapalha o aroma e coloração.

Se alguem com mais aptidão química souber calcular, da pra fazer a conta mais aproximada do tempo de extração com alcool de cereais para solubilizar a lupulina sem retirar muita clorofila. Eu apostaria num tempo inferior a 30 minutos...

Vale o teste com aquele lúpulo velho guardado no freezer.
 
Back
Top