"Dry Hopping" de pimenta

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dudutalendo

New Member
Joined
Sep 30, 2017
Messages
1
Reaction score
0
Amigos, estou fermentando uma belgian pale ale, e desejo incluir pimenta jamaicana como se fosse um dry hopping, para conseguir o aroma dela, alguém já fez esta experiencia e pode me dar umas dicas, de como sanitizar, se macerar as sementes ou colocá-las inteiras, tempo e quantidade?

Abraços,
Eduardo.
 
Deixa eu te perguntar, qual a levedura e o lúpulo que utilizou na receita?

Esse estilo já apresenta um caráter condimentado e picante proviniente desses 2 ingredientes, então, sugiro que vá devagar com a pimenta para não deixar a cerveja intragável.

Você pode pasteurizar as sementes, aquecendo a uns 70° por alguns minutos, resfria e depois joga na cerveja uns 2 dias antes de fazer o cold crash. A semente macerada será mais efetiva na picância e menos em nuances de sabor, depende do seu objetivo.

Eu não arriscaria mais que 1g/l, de repente até menos por conta das características da cerveja.
 
Outra opção é fazer um extrato da pimenta (com vodka neutra) e usar o extrato alcoólico.

terás como avaliar antes o sabor gerado e controlar o seu uso em amostras.
 
Amigos, estou fermentando uma belgian pale ale, e desejo incluir pimenta jamaicana como se fosse um dry hopping, para conseguir o aroma dela, alguém já fez esta experiencia e pode me dar umas dicas, de como sanitizar, se macerar as sementes ou colocá-las inteiras, tempo e quantidade?

Abraços,
Eduardo.

Acredito que a técnica da solução com Vodka é uma boa.

Aí vc pode testar em amostras, se equivalendo nas proporções em poucos mls.

Feito isso é só vc jogar pra escala do volume total da breja.

As opiniões do fórum são bons parâmetros, mas sempre vai ser arriscado dependendo do que espera, pois para alguns pode ser pouco mas pra vc pode ser muito...

[ ]´s
 
Back
Top