Do Post Mix para a Garrafa - Dúvidas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

franciscoalbu

Well-Known Member
Joined
Aug 2, 2015
Messages
49
Reaction score
4
Boa tarde pessoal,

Tenho um post mix, porém estou para comprar a torneira para servi-lo/passar cerveja para a garrafa, e me encontro na dúvida entre comprar uma torneira perlic com ball lock direto, torneira picnic ou investir mais um pouco e fazer um kegerator. Na minha atual situação financeira eu gostaria de investir um pouco menos, porém não quero algo que não funcione.

Minha idéia é usar o post mix para servir a cerveja e também para engarrafá-la, porém vi alguns relatos de problemas com excesso de espuma( ocasionando perda na carbonatação da cerveja ) na hora de engarrafar, no caso da torneira perlic direto no post e da picnic.

O que vocês recomendariam e qual a experiência de vocês no uso dessas torneiras?

Abraço,

Francisco!
 
Para engarrafar o ideal é usar um contra-pressão.
E a torneira para servir no copo.


Guilherme C.
 
Tentei a torneira picnic no início mas tive problema de muita espuma. Decidi testar a torneira italiana (com regulador de pressão) direto no postmix com uso de adaptador vendido na WE.

Estou bastante satisfeito com essa solução (na verdade o ideal seria montar um kegerator, MAS tenho improvisado dessa forma).

Boa sorte!

Obs) deixo o postmix carbonatado gelado +- em 1 kgf/cm2 e consigo servir sem aliviar a pressão e sem espumar..

Att.
Guilherme
 
Last edited:
Eu faço com a pincnic, cerca de 1m de mangueira, pressão bem baixa e cerva bem gelada. Vai que é uma beleza, simples e prático.
 
Importante pontuar que para envasar do postmix, se for usar uma beer gun ou uma solução semelhante (que não envolva contra pressão), é importante carbonatar a cerveja um pouco acima do desejado, pois vai haver perda de carbonatação.

Existe esse projeto também[1] que eu usava antes de comprar a beer gun. Funcionava bem de boa.

[1]https://www.youtube.com/watch?v=CqOwX3oHV1s
 
Show de bola galera. Obrigado pelas respostas. Interessante a idéia da beer gun, ainda não tinha ouvido falar.

Achei um enchedor de contra pressão no lamas e estou querendo comprá-lo, para gastar também uma vez e não quer que melhorar meu projeto mais de uma vez.

Abraços!

Francisco
 
Pessoal, acabei comprando uma torneira americana direto no conector, testei hoje e funcionou muito bem, sem fazer muita espuma como alguns relatam, excelente aquisição!! hahaha. Segui a dica de vocês e o que li em alguns posts, utiizando uma pressão baixa para servir e a cerveja bem gelada.

Agora é esperar chegar o contra-pressão para envasar algumas garrafas. Comprei o contra-pressão do Lamas, assim que chegar e testar posto os resultados.

Prost!

Francisco Albuquerque.
 
Back
Top