Do Barril de Carvalho para a garrafa.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Patrick1

Member
Joined
Aug 24, 2015
Messages
20
Reaction score
8
Seguinte situação:

Comprei um barri de carvalho de 50 litros, feito pela Tanoaria Espanha de Santa Catarina, com madeira de outros barril de Whisky Jack Daniesl e feito nova torra no barril (R$800).

http://www.tanoariaespanha.com.br/site/

O barril veio com Whisky dentro dele, cerca de 5 litros.

Fiz uma Imperial Rusian Stout, fermentei, maturei e retirei o fermento.

Retirei o Whisky do barril de carvalho e o guardei.

Coloquei a cerveja nele com air-lock na rolha.

O restante da cerveja eu engarrafei, sem fazer PRIME e guardei.

Umas duas vezes por mês eu retiro cerca de 300 ml de cerveja co barril de carvalho e carbonato em uma garrafa PET com Co2 e uma conexão chamada de CARBONATOR, e comparo com a cerveja que esta fora do barril, a que esta nas garrafas, e a alteração esta evidente, sendo que a da garrafa esta boa, mas a do barril esta muito, mas muito melhor e diferente.

https://pt.aliexpress.com/item/Stai...2604329651.html?spm=2114.13010608.0.89.0GZbaR

Agora vem o meu problema.

Quero engarrafar esta cerveja que esta no barril de carvalho.

Vou retira-la com sifão, colocar em balde alimentício, e fazer o PRIME.

Mas e o fermento ?

Será que tem fermento ainda nesta cerveja ?

Será que devo colocar mais fermento para fazer o PRIME ?

Estou pensando em fazer um teste: retirar uns litros, fazer o PRIME, sem colocar fermento, e aguardar um tempo para ver se vai ter gás.

Se não der gás: tenho de colocar fermento....mas quanto fermento ?

Irei usar fermento seco, tipo um US-05.

:mug:
 
Fermento de champanhe é bastante utilizado pra esse tipo de aplicação. Eu costumo usar 1g para cada 10 litros, devidamente hidratado. US05 provavelmente funcione, dependendo do teor alcoólico.
 
@Patrick, não tem nada a ver com sua dúvida, mas quantos litros de cerveja você colocou para maturar nesse barril ??

Eu penso um dia, quem sabe um dia, comprar um barril também..
 

Latest posts

Back
Top