Dispositivo para secar garrafas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fabianoccc

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
92
Reaction score
29
Tinha dificuldade em colocar as garrafas para secar após a sanitização. Peguei um pedaço de mdf que estava sobrando aqui em casa, calculei as distâncias entre as garrafas e fiz uns furos com serra copo (44 mm). Apoiei a chapa sobre uma bandeja de plástico para não fazer bagunça.

É bem simples e não creio que seja original, mas me ajudou no trabalho ontem. Couberam 15 garrafas que é o suficiente para a minha produção.

Abraços
 

Attachments

  • secadora1.jpg
    secadora1.jpg
    17.7 KB · Views: 668
  • secadora2.jpg
    secadora2.jpg
    26.7 KB · Views: 808
Parabens!
Ficou muito bacana. As ideias gringas tambem sao show!!!

dúvida naquelas, esterelizacao, madeira, plastico tem q cuidar bastante neh
 
Bem legais as ideias gringas também.

Madeira e água não é uma combinação muito boa. Logo depois de secar as garrafas, coloco a base no sol até secar bem para não dar problema de contaminação.
 
Eu fiz algo parecido com isso. Cabem 60 garrafas, mas dá tranquilamente para empilhar mais prateleiras e multiplicar esse número.
 

Attachments

  • porta-garrafas.jpg
    porta-garrafas.jpg
    141.6 KB · Views: 242
Muito legal seu projeto amigo!!! Ficou top!

Aproveito pra mostrar pra galera que não tem espaço ou condições financeiras de obter um escorredor de garrafas pra agora, um método muito simples e barato pra se fazer, usando copos descartáveis ou até de vidro! Vejam a foto!

image.jpg
 

Latest posts

Back
Top