Diferença sifão tipo S e R?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cleber

Well-Known Member
Joined
Jul 24, 2014
Messages
573
Reaction score
149
Sabem me explicar as diferenças dos sifões tipo R e S? A rosca de um é a mesma rosca do outro? Pode-se usar a mesma válvula extratora?
 
Sabem me explicar as diferenças dos sifões tipo R e S? A rosca de um é a mesma rosca do outro? Pode-se usar a mesma válvula extratora?

Cleber,

O sifão tipo S é o padrão utilizado nos barris das cervejarias brasileiras. Desconheço tubo sifão tipo R e não sei informar se a rosca é igual ao tipo S. O que posso afirmar com certeza é que a extratora é específica para o tipo do sifão, ou seja, extratora para sifão tipo S não irá servir em sifão tipo R.
 
Cleber,

O sifão tipo S é o padrão utilizado nos barris das cervejarias brasileiras. Desconheço tubo sifão tipo R e não sei informar se a rosca é igual ao tipo S. O que posso afirmar com certeza é que a extratora é específica para o tipo do sifão, ou seja, extratora para sifão tipo S não irá servir em sifão tipo R.
Obrigado, Heitor. O que ocorre é que comprei usado um barril de 20L marca Germânia e, quando fui usar, vazou cerveja pelas bordas da extratora. Vi em algum lugar uma imagem de um sifão exatamente igual, nas mesmas medidas de comprimento, ali dizia que era padrão Europeu tipo R. Minha pergunta sobre a rosca era pra saber se eu conseguiria substituir por um sifão tipo S. Estou tentando trocar o barril ou pegar o dinheiro de volta do sujeito que me vendeu mas ele tá me enrolando.
 
Back
Top