Diferença entre inox - sanitário?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

almeida_gj

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
84
Reaction score
22
Bom dia pessoal

Pesquisando conexões em inox, uma loja me informou que "nossas conexões são em inox 316, mas não para uso alimentício. Perguntei por que, e o vendedor alegou que "os alimentícios passam por um tipo de polimento por dentro". Fiquei surpreso.

Para mim, sendo as conexões 304 ou 316 já é suficiente para usarmos sem preocupação nenhuma.

Aí fiquei na dúvida: além de procurar conexões inox (o que não é fácil!), tenho que buscar as voltadas para o mercado alimentício?

Valeu!
 
Hehehe, é foda, isso é típico de alguns vendedores... informação incompleta.

O "sanitário" é justamente isso, o polimento, acabamento de solda, rugosidade, etc.

A questão de não poder usar para alimentos, quer dizer que essas conexões não são recomendadas para indústrias com equipamentos para trasfegas de alimentos, pois em tese eles não são próprios para limpezas CIP, que simplesmente circulam agentes de limpeza dentro das tubulações, ou seja, poderia ficar algo preso ali, apodrecer, gerar colônias de bactérias etc.

Ou seja, para o nosso uso, pode usar tranquilo.

Abraço,
 
No Aliexpress é fácil de achar e bem barato (mesmo com o valor do frete).

Em geral, sai o mesmo preço que as conexões de latão aqui... Só tem que ter paciência coma demora da encomenda!
 
No Aliexpress é fácil de achar e bem barato (mesmo com o valor do frete).

Em geral, sai o mesmo preço que as conexões de latão aqui... Só tem que ter paciência coma demora da encomenda!
Rcorreas, o que é isso na sua assinatura? Hehehehe..

"Espaço reservado para publicidade. Anuncie aqui!"
 
Rcorreas, o que é isso na sua assinatura? Hehehehe..

"Espaço reservado para publicidade. Anuncie aqui!"

KKKKKKK... Em princípio é uma brincadeira....
.
.
.
.
Mas vai que uma "Adidas" ou uma "Emirates" se interessem....
 
No Aliexpress é fácil de achar e bem barato (mesmo com o valor do frete).

Em geral, sai o mesmo preço que as conexões de latão aqui... Só tem que ter paciência coma demora da encomenda!


São baratos mesmo, mas e quando não há muita informação do vendedor? quem garante que não é "cromado"? Estou prestes a fazer um pedido de várias conexões, e mesmo que não seja aço inoxidável, certamente é melhor do que latão
 
Quem garante que não é cromado?

Simples.... um ímã. Inox 304/316 praticamente não grudam num ímã.
 
Caraca, é verdade!!!
Fui lá conferir se um imã grudava na minha panela e torneira e realmente não gruda. Eu podia jurar que imã grudava em tudo que é coisa de metal.
Vivendo e aprendendo. :mug:
 
Back
Top