Dicas para brassar uma weizenbock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vedovatto

New Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
2
Reaction score
0
Dia galera! Não sei se postei no local correto mas vamos lá...

Esse fds pretendo fazer uma weizenbock mas não manjo nada desse tipo de cerveja. Já dei uma procurada na net e vi que uma das opções é usar decocção mas não estou mt na vibe de fazer esse processo. Aí pensei em fazer uma brassagem normal e usar um pouco de melanoidina pra deixar o gosto meio puxado pro resultado que a decocção deixaria.

O que vcs acham?

Qto vcs recomendariam de melanoidina para +- 8kg?

Vcs tem algumas dicas/recomendações para dar antes que faça alguma cagada? rs

:rockin::mug::rockin:
 
- se puder, usa trigo escuro. já usei e ficou excelente

- não usa uma temperatura de brassagem muito alta. com a quantidade gigante de malte, ela vai ficar naturalmente encorpada. se a temperatura for muito alta vai ficar doce demais.

- se puder, usa fermento líquido. (WLP 300, Wyeast 3068 ou BIO4). o resultado é incomparável.

- eu usaria 5% de melanoidina. já vi pessoas usando bem mais. mas, pro meu gosto, melanoidina demais não fica legal.

- usa cristal bem escuro (caraaroma, special b, etc) para ajudar na cor. e um toque (pouquinho mesmo) de black
 
Back
Top