Dicas Fermentador x Freezer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

guilhermehc

Active Member
Joined
Sep 2, 2014
Messages
34
Reaction score
3
Fala ai Galera,

sou iniciante, e pra variar começando com problemas hehe.

Estou enviando fotos do meu freezer, com TIC-17 já instalado (eu sei que deveria ter visto as prateleiras antes, mas acabei não observando esse detalhe).

Estou enviando a foto do fermentador que tem as seguintes especificações:
Dimensões da bombona de 30L:
Altura - 380 mm
Largura Lateral - 328 mm x 318 mm
Diâmetro do Bocal - 280 mm
Capacidade Nominal - 30L
Capacidade Total - 33,8 L

Beleza, o fermentador cabe na parte de baixo, não vou utilizar airlock, e sim uma mangueira com garrafa, pois o airlock não caberia.

A minha pergunta é a seguinte.. tem como dobrar essas prateleiras onde tem os condensadores?

Alguém já fez isso? Alguém recomenda, ou tem outra sugestão?

Abraços e Obrigado desde já!
 

Attachments

  • bombona_30.jpg
    bombona_30.jpg
    18.9 KB · Views: 104
  • IMG-20141107-WA0008.jpg
    IMG-20141107-WA0008.jpg
    131.1 KB · Views: 140
Fala ai Galera,

sou iniciante, e pra variar começando com problemas hehe.

Estou enviando fotos do meu freezer, com TIC-17 já instalado (eu sei que deveria ter visto as prateleiras antes, mas acabei não observando esse detalhe).

Estou enviando a foto do fermentador que tem as seguintes especificações:
Dimensões da bombona de 30L:
Altura - 380 mm
Largura Lateral - 328 mm x 318 mm
Diâmetro do Bocal - 280 mm
Capacidade Nominal - 30L
Capacidade Total - 33,8 L

Beleza, o fermentador cabe na parte de baixo, não vou utilizar airlock, e sim uma mangueira com garrafa, pois o airlock não caberia.

A minha pergunta é a seguinte.. tem como dobrar essas prateleiras onde tem os condensadores?

Alguém já fez isso? Alguém recomenda, ou tem outra sugestão?

Abraços e Obrigado desde já!

Ter tem, mas como tu tera que fazer uma dobra acentuada não recomendaria tu mesmo fazer.
O que tem recomendo é fazer fermentação em uma geladeira, freezer não é muito bom para fermentar, pois eles gelam o ambiente muito rápido e a inércia térmica irá te prejudicar muito, e as variações bruscas de temperatura não fazem bem para o fermento.
Porém o freezer serve bem para a maturação.
 
... freezer não é muito bom para fermentar, pois eles gelam o ambiente muito rápido e a inércia térmica irá te prejudicar muito, e as variações bruscas de temperatura não fazem bem para o fermento.
Porém o freezer serve bem para a maturação.

Já eu prefiro freezers!
 
Não são removíveis não.. em cada um delas tem as serpentinas de condensação... vou tentar dobrá-las.. de forma muitoooo delicada.. não sei se alguém por aqui já fez isso!

Escolhi freezer seguindo a dica do guenter.. tendo um bom controlador de temperatura acredito que não terei problemas com isso.

O problema agora é só o espaço interno mesmo!

Obrigado a todos por enquanto!
 
dá uma procurada nos tópicos recentes. Ontem mesmo li aqui no fórum de um cara que ajustou um freezer assim. tirou as gavetas e soldou, ficou bem legal...
 
Aiii galera meti a mão e deu pra levantar suavemente as placas... acredito que não terei problemas.. vou testar!

Abraçosssssss!
 

Attachments

  • IMG-20141107-WA0041 (1).jpg
    IMG-20141107-WA0041 (1).jpg
    95.9 KB · Views: 133
legal, mas de qualquer forma, dá uma olhada naquele outro tópico. a solução ficou muito interessante....
 
legal, mas de qualquer forma, dá uma olhada naquele outro tópico. a solução ficou muito interessante....

Realmente o trabalho do outro cara ficou muito bom, perfeito. Vou aguardar a chegada dos fermentadores, no meu caso serão dois de 30L, se couberem dessa forma, vou deixar assim mesmo, já que não tenho muita prática com solda. Entretanto, se eu ver que tenho problemas eu tentarei fazer igual!

Brigadão pela dica!
 
Oi Guilherme,

Eu tenho um freezer em que as prateleiras foram dobradas também, mas ele é um pouco diferente do seu.

Tinha apenas duas placa e não fui eu mesmo quem fiz o trabalho, esse freezer estava parado e todo enferrujado, então mandei pintar ele por fora e apoveitei pra pedir que dobrassem as duas placas. Elas foram dobradas pra baixo, de modo que os tubos de gás ficaram retos.

Se vc for dobrar pra valer eles, tenha cuidado pra não estrangular nem rachar o tubo, muito provavelmente são de alumínio.

Abraço
 
Back
Top