Dicas de Receita Cream Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

valdecir

Well-Known Member
Joined
Jan 15, 2018
Messages
98
Reaction score
7
Boa tarde a todos,

vou fazer minha primeira brassagem. Alguém tem uma receita que ficou boa da cream ale ? quero fazer 20l.
 
Vai pela simplicidade:
80~90% pilsen
10~20% flocos de milho/milharina ou flocos de arroz
lúpulo para uns 15 IBU uma ou duas adições (60 e 15 min)
US-05

Nas próximas tu dá uma incrementada
 
Muito boa e simples a receita do colega Jeanpaullopes, se fosse minha primeira eu também iria dessa forma. No mínimo 10% e no máximo 20% dos adjuntos (milho e arroz), por gosto pessoal eu respeitaria essa quantidade.

Sobre o lúpulo eu ficaria com um mais herbal/floral ou alguma coisa de herbal/cítrico. No grist dos grãos pode-se também usar Aveia em flocos (aprox. 5%) para dar cremosidade, mas não é necessário nem primordial (eu prefiro a receita do jean).

Para uma primeira tentativa, preste atenção na sua OG, OGs maiores (acima de 1,050 por exemplo) requerem maior taxa de inoculação de fermento e maiores cuidados gerais para que a fermentação ocorra perfeita. Eu faria uma OG de 1,040~1,045 e por conta disso deixaria o amargor total na casa dos 12 IBU.

Valeu.
 
Eu fiz 30l, da seguinte forma:

Maltes: Pílsen.

Lúpulos: Northern Brewer e Mosaic para dryhop.

Fermento: US-05.

Gostei bastante do resultado.
 
Vai pela simplicidade:
80~90% pilsen
10~20% flocos de milho/milharina ou flocos de arroz
lúpulo para uns 15 IBU uma ou duas adições (60 e 15 min)
US-05

Nas próximas tu dá uma incrementada

Qual rampa eu posso utilizar ?
Vou fazer BIAB. Pretendo por a água total no inicio. Quanto de água eu devo colocar ?
 
Eu fiz 30l, da seguinte forma:

Maltes: Pílsen.

Lúpulos: Northern Brewer e Mosaic para dryhop.

Fermento: US-05.

Gostei bastante do resultado.

Então leo_pacheco, cream ale é característica de ter algum adjunto, milharina, arroz, alguns colocam açúcar pra secar mais....
 
Qual rampa eu posso utilizar ?
Vou fazer BIAB. Pretendo por a água total no inicio. Quanto de água eu devo colocar ?

ainda na onda da simplicidade: rampa única.
Se quer mais seca e alcoólica, uns 62~63ºC
Se com mais corpo, uns 68~69ºC

Quando eu estou em dúvida, uso a média, 67ºC.

Como já disseram, projete para uma baixa-média OG, entre 1.040 a no máximo 1.050.
 
Back
Top