devolver o mosto da proveta

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leonardo Mantoani

Active Member
Joined
Sep 16, 2018
Messages
34
Reaction score
14
Location
videira
pessoal, procurei bastante minhas duvidas aqui e não achei, até pensei que fosse uma duvida comum. me desculpem se é repost.

sou iniciante, fiz apenas uma receita com um amigo, e estou prestes a fazer a minha primeira sozinho.
estou estudando pra caramba e anotando todos os detalhes antes de começar a cozinhar.

minha duvida é se o mosto usado na medição OG pode ser devolvido ao volume total de mosto, levando em consideração que a proveta e o densímetro sejam minunciosamente sanitizados.
é muitíssimo arriscado, ou alguém ja fez isso tranquilamente?

ps: se já existe essa duvida, me passem dicas de como procurar, sou meio noob nessa questão e já vou pedindo desculpas.

um abraço.
 
pessoal, procurei bastante minhas duvidas aqui e não achei, até pensei que fosse uma duvida comum. me desculpem se é repost.

sou iniciante, fiz apenas uma receita com um amigo, e estou prestes a fazer a minha primeira sozinho.
estou estudando pra caramba e anotando todos os detalhes antes de começar a cozinhar.

minha duvida é se o mosto usado na medição OG pode ser devolvido ao volume total de mosto, levando em consideração que a proveta e o densímetro sejam minunciosamente sanitizados.
é muitíssimo arriscado, ou alguém ja fez isso tranquilamente?

ps: se já existe essa duvida, me passem dicas de como procurar, sou meio noob nessa questão e já vou pedindo desculpas.

um abraço.

cara, eu não faço, prefiro pensar em perder 1 copo de breja q 30 garrafas
 
Se você está medindo antes ou durante a fervura não vejo mal nenhum em devolver.