Desentupir pedra difusora

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MarcelRato

Member
Joined
Nov 27, 2015
Messages
24
Reaction score
3
Olá cervejeiros, como ja diz o titulo a minha pedra difusora entupiu, ja tentei de tudo, fervi por horas, soda caustica e nada...alguem tem uma dica??

Obrigado

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 
Olá cervejeiros, como ja diz o titulo a minha pedra difusora entupiu, ja tentei de tudo, fervi por horas, soda caustica e nada...alguem tem uma dica??

Obrigado

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Ja tentou colocar ela na agua fervendo e ligar a bomba?
 
E aí, Marcel, conseguiu resolver o entupimento?

Também estou com o problema com minha pedra. O ar, ao invés de ser difundido pelos poros da pedra, tá saindo antes de entrar na pedra (ele parece escapar pela junção entre o espigão e a pedra). Achei que seria um problema da pedra (comprada na China), relatei o ocorrido ao vendedor que prontamente me enviou uma nova pedra. Eis que a pedra nova chegou e apresentou o mesmo problema...
Alguém já passou por isso ou teria alguma solução? Comecei a cogitar entupimento mas fervi à beça antes de usar e não melhorou nada...

Agradeço qualquer dica! Abraço!
 
E aí, Marcel, conseguiu resolver o entupimento?

Também estou com o problema com minha pedra. O ar, ao invés de ser difundido pelos poros da pedra, tá saindo antes de entrar na pedra (ele parece escapar pela junção entre o espigão e a pedra). Achei que seria um problema da pedra (comprada na China), relatei o ocorrido ao vendedor que prontamente me enviou uma nova pedra. Eis que a pedra nova chegou e apresentou o mesmo problema...
Alguém já passou por isso ou teria alguma solução? Comecei a cogitar entupimento mas fervi à beça antes de usar e não melhorou nada...

Agradeço qualquer dica! Abraço!
Pos é fcamello, continio com o problema ainda. O unico jeito dela funcionar é em agua fervendo, mas segundos depois que esfria ela ja volta a entipir. Acabei deixando a pedra de lado =/

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 
Pos é fcamello, continio com o problema ainda. O unico jeito dela funcionar é em agua fervendo, mas segundos depois que esfria ela ja volta a entipir. Acabei deixando a pedra de lado =/

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Nao desista....quando voce coloca a pedra na mangueira, saem bolhas nesta junção? Sem sim, tente vedar o maximo possivel, pois ali reduz a pressao dentro da pedra. Outra hipotese seria que a sua bombinha tenha vazamentos internos ou nas junçoes das mangueiras, ou ate mesmo o filtro.

Ja testou sem usar o filtro?
 
E aí, Marcel, conseguiu resolver o entupimento?

Também estou com o problema com minha pedra. O ar, ao invés de ser difundido pelos poros da pedra, tá saindo antes de entrar na pedra (ele parece escapar pela junção entre o espigão e a pedra). Achei que seria um problema da pedra (comprada na China), relatei o ocorrido ao vendedor que prontamente me enviou uma nova pedra. Eis que a pedra nova chegou e apresentou o mesmo problema...
Alguém já passou por isso ou teria alguma solução? Comecei a cogitar entupimento mas fervi à beça antes de usar e não melhorou nada...

Agradeço qualquer dica! Abraço!

Aconteceu comigo isso, saiam bolhas na junção...o que fiz? Empurrei o maximo possivel a mangueira contra o espigao. Nao vaza mais por alí e a micro bolhas saem pela pedra de inox.
 
:smack::smack::smack:

Pooooorra, Daniel, valeu, camarada! A solução mais simples do mundo e resolveu totalmente! Me animei e já parti pro cilindro de O2 puro. Mudança de vida! Oxigenação dinâmica e incrível como o lag time da minha fermentação diminuiu...
Saberei o impacto da oxigenação com cilindro na qualidade da cerva daqui a umas semanas (é uma receita q faço bastante e sempre fazia uma aeração bem ruinzinha) mas, independente disso, posso dizer que só pelo tempo q ganhei e simplicidade do processo já valeu a pena o investimento!

Abraço!
 
:smack::smack::smack:

Pooooorra, Daniel, valeu, camarada! A solução mais simples do mundo e resolveu totalmente! Me animei e já parti pro cilindro de O2 puro. Mudança de vida! Oxigenação dinâmica e incrível como o lag time da minha fermentação diminuiu...
Saberei o impacto da oxigenação com cilindro na qualidade da cerva daqui a umas semanas (é uma receita q faço bastante e sempre fazia uma aeração bem ruinzinha) mas, independente disso, posso dizer que só pelo tempo q ganhei e simplicidade do processo já valeu a pena o investimento!

Abraço!

Que material precisou tanto além do cilindro e mangueiras?

Se comprou na net pode passar os links?
 
Fala, Tomazela.
Comprei numa loja física aqui no Rio. O cilindro de O2 de 5kg já carregado e mais um regulador já com o fluxômetro. Ambos segunda-mão mas em ótimo estado e muito mais barato do que os novos que estava vendo na net. Paguei 400 pratas. Fora isso foi só a mangueira e a pedra difusora de 0.5 uM que já tinha porque usava (tentava usar, na verdade) antes uma bombinha de aquário
 
A minha só funciona fervendo. No liquido frio, nada de sair bolhas. Desisto e por ora não quero adquirir cilindro de O².

Daria pra fazer a aeração sem a pedra? Usar só a bombinha, mangueira, filtro e a outra parte da mangueira, sem a pedra, dentro do mosto? Consigo aerar razoavelmente assim ou não adianta nada?

Obrigado.
 
Mas alguém já aerou sem a bendita pedra? Daria um resultado aceitável ou não faria diferença nenhuma e seria só perda de tempo?
 
Back
Top