Densidade apa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Olá pessoal,

Fiz uma american pale ale e me descuidei na lavagem e adicionei muita água. (20 litros)

No final da fervura medi a densidade e tive 1.042 e deveria ter dado 1.050.

Agora a cerveja esta fermentação. Tem alguma coisa que posso fazer para corrigir isso?

Terei uma cerveja com menor teor alcoólico e mais fraca?

Obrigado pela ajuda
 
Na minha opinião, não deveria fazer nada. Provavelmente usou lúpulos americanos, mas se não, chama-a de uma pale ale inglesa, pois a subcategoria Special/Best/Premium Bitter está bem neste nível de densidade.
 
Concordo com o John, não faz nada.

Lembro achar na net muito tempo atrás uma tese de doutorado de um cara que estudou as características químicas de muitas cervejas (acho que umas 50, ou seja, todas que ele encontrou no mercado na época). A tese não era muito interessante, mas tinha uma tabela de comparação da graduação alcoólica divulgada e a medida nos exemplares... pouquíssimas estavam dentro da variação aceitável que ele escolheu (10%), nem nacionais nem importadas, muitas variavam pra cima, mas a maioria pra baixo.
 
Cara eu não fazia nada também mas vai depender mais mesmo do equilíbrio final que tu deu a ela com os lúpulos. Deixa secar bem na fermentação e se tá com uma boa lupulagem vai aparecer mais ainda o amargor. Acho que vai dar uma cerveja bem fácil de beber. Uma session beer. Isso eu até acho bom porque você pode beber tranquilo sem se preocupar tanto com o efeito do álcool. Uma daquelas cervejas para beber uma tarde toda com amigos!
 
Na minha opinião, não deveria fazer nada. Provavelmente usou lúpulos americanos, mas se não, chama-a de uma pale ale inglesa, pois a subcategoria Special/Best/Premium Bitter está bem neste nível de densidade.

Não é bem assim!!!!!
o que enquadra uma cerveja em um estilo é um conjunto de fatores, muito além da densidade.... Sabores e aromas de malte, de lúpulos e ou decorrentes da fermentação TEM QUE SER CONSIDERADOS na classificação de estilo.
 
Estou a densidade esta com 1,010 irei passar para o maturador, mas achei o sabor dela meio fraco.

Será que durante a maturação o amargor irá aumentar?

Posso fazer alguma coisa para corrigir o amargor?
 
Back
Top