Dúvidas para montar um kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

guimeira1

Member
Joined
Apr 6, 2017
Messages
7
Reaction score
2
Boa tarde, gostaria de algumas dicas para montar um kegerator, tenho uma geladeira Frigidaire 1956. mas tenho algumas dúvidas antes de iniciar o projeto e antes de fazer alguma hagada gostaria de algum auxilio de quem pudesse me ajudar.

geladeira-frigidaire-1956-D_NQ_NP_568301-MLB20320571034_062015-F.webp

geladeira-frigidaire-1956-D_NQ_NP_727301-MLB20320571917_062015-F.webp

Tenho duas torneira com regulagem, mas acho que vou colocar apenas uma.

que tipo de mangueira preciso usar?
posso usar cilíndro de oxigênio de alumínio mas recarregá-lo com co2?
as mangueiras precisam passar pelo condensador da geladeira?
o cilindro de co2 pode ficar dentro da geladeira?

desde já agradeço a quem poder me ajudar!!!

Guilherme
 
Que geladeira foda!

Mangueira alimentícia, pode usar a cristal. Mas fica da sua preferência.

Para sua segurança utilize cilindro próprio para CO2.

As mangueiras geralmente ficam soltas dentro do próprio frigobar. Por isso a própria refrigeração do frigobar mantém elas geladas.

O cilindro pode ficar dentro.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Matozo, valeu pelas dicas.

Estou com duas geladeira dessa, vou ficar com uma e dar a outra de presente para meus pais.
Agora estou pensando se coloco a mangeira embutida por dentro da porta ou não, não seria uma distância grande (cerca de 30 cm) a porta tem o isolamento de lã de fibra, mas será que não iria ficar esquentando a cevada?
Mais uma dúvida, aquelas mangueiras de bebedouro que possuem engate rápido são alimentícias ou são iguais as de ar comprimido?

desde já agradeço
 
Matozo, valeu pelas dicas.

Estou com duas geladeira dessa, vou ficar com uma e dar a outra de presente para meus pais.
Agora estou pensando se coloco a mangeira embutida por dentro da porta ou não, não seria uma distância grande (cerca de 30 cm) a porta tem o isolamento de lã de fibra, mas será que não iria ficar esquentando a cevada?
Mais uma dúvida, aquelas mangueiras de bebedouro que possuem engate rápido são alimentícias ou são iguais as de ar comprimido?

desde já agradeço
Desde que fique dentro da geladeira não precisa se preocupar em embutir a mangueira.

No máximo você vai querer colocar algum suporte pra não deixá-las completamente soltas.

Isso pensando que você iria instalar as torneiras na porta.

Se for colocar uma torre na parte de cima aí a conversa muda.

Actedito que as mangueiras de bebedouro sejam alimentícias, sim. Só tem que ver se vc vai achar no diâmetro que pretende instalar.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Guimeira, por qual motivo vc embutiria as mangueiras? Apenas estética?
Pense que se for fazer alguma manutenção no seu equipamento ou for alterar algo, vc precisa ter facilidade para mexer depois. Deixar elas soltas como o Matozo comentou creio que seja a maneira mais prática mesmo!
Quanto as mangueiras de bebedouro, até onde sei, os fabricantes utilizam mangueiras atóxicas sim, pois o líquido que entra em contato com elas é para consumo humano!
 
Matozo, valeu pelas dicas.

Estou com duas geladeira dessa, vou ficar com uma e dar a outra de presente para meus pais.
Agora estou pensando se coloco a mangeira embutida por dentro da porta ou não, não seria uma distância grande (cerca de 30 cm) a porta tem o isolamento de lã de fibra, mas será que não iria ficar esquentando a cevada?
Mais uma dúvida, aquelas mangueiras de bebedouro que possuem engate rápido são alimentícias ou são iguais as de ar comprimido?

desde já agradeço
Desde que fique dentro da geladeira não precisa se preocupar em embutir a mangueira.

No máximo você vai querer colocar algum suporte pra não deixá-las completamente soltas.

Isso pensando que você iria instalar as torneiras na porta.

Se for colocar uma torre na parte de cima aí a conversa muda.

Actedito que as mangueiras de bebedouro sejam alimentícias, sim. Só tem que ver se vc vai achar no diâmetro que pretende instalar.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Matozo e Glaucio, não seria apenas por estética, mas caso eu quisesse deixar a torneira (não sei se coloco 1 ou 2 torneiras) centralizada na porta da geladeira a mangueira iria pegar no condensador da geladeira. Vindo pelo foro da porta ela ficaria livre, apenas tomaria cuidado para não torcer na abertura e fechamento da porta. Não da para instalar torre, ela tem quase 1,60 de altura.
segue uma imagem que eu achei no homebrewtalk.com, mas o cara não havia instalado a torneira ainda.
2.jpg


já com a torneira.
attachment.php


Caso usasse as baguetes de isolamento de ar condicionado será que funciona? as mangueiras que ficasse dentro da geladeira nao teria problema.

Desculpem o meu nível de ignorância quanto ao assunto kkkkkkk. Mas vi na net que alguns cilindros antigos de extintores de incêndio que são de co2, sera que poderia usa lo apenas colocando a válvula adequada.

Valeu pela paciência.
 
Matozo e Glaucio, não seria apenas por estética, mas caso eu quisesse deixar a torneira (não sei se coloco 1 ou 2 torneiras) centralizada na porta da geladeira a mangueira iria pegar no condensador da geladeira. Vindo pelo foro da porta ela ficaria livre, apenas tomaria cuidado para não torcer na abertura e fechamento da porta. Não da para instalar torre, ela tem quase 1,60 de altura.
segue uma imagem que eu achei no homebrewtalk.com, mas o cara não havia instalado a torneira ainda.
2.jpg


já com a torneira.
attachment.php


Caso usasse as baguetes de isolamento de ar condicionado será que funciona? as mangueiras que ficasse dentro da geladeira nao teria problema.

Desculpem o meu nível de ignorância quanto ao assunto kkkkkkk. Mas vi na net que alguns cilindros antigos de extintores de incêndio que são de co2, sera que poderia usa lo apenas colocando a válvula adequada.

Valeu pela paciência.
Cilindro de extintor da pra usar sim, pessoal reforma e coloca o regulador.

Eu gosto do de alumínio porque mantenho dentro do frigobar sem. me. preocupar com ferrugem pro causa da umidade.

Agora entendi a parte de embutir a mangueira. Se for pra livrar do condensador, aí sim.

Qual parte da mangueira vc pretende colocar o isolamento térmico?

Se for a parte embutida na porta eu não me preocuparia tanto, talvez os primeiros mls de cerveja saiam um pouco mais quente, mas logo a mangueira esfria e tudo se resolve.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Boa, isso mesmo Matozo, seria só ali na porta mesmo, daria uns 30 cm no máximo.

já tenho um barril de chopp de 15l, duas torneiras italianas com regulagem, vou correr atrás de um regulador, do cilindro de co2 e do engate para o barril pra começar.
Vou postando fotos do processo, caso tenham mais dicas serão muito bem vinda.

Valeu pessoal
 
Boa tarde, gostaria de algumas dicas para montar um kegerator, tenho uma geladeira Frigidaire 1956. mas tenho algumas dúvidas antes de iniciar o projeto e antes de fazer alguma hagada gostaria de algum auxilio de quem pudesse me ajudar.

geladeira-frigidaire-1956-D_NQ_NP_568301-MLB20320571034_062015-F.webp

geladeira-frigidaire-1956-D_NQ_NP_727301-MLB20320571917_062015-F.webp

Tenho duas torneira com regulagem, mas acho que vou colocar apenas uma.

que tipo de mangueira preciso usar?
posso usar cilíndro de oxigênio de alumínio mas recarregá-lo com co2?
as mangueiras precisam passar pelo condensador da geladeira?
o cilindro de co2 pode ficar dentro da geladeira?

desde já agradeço a quem poder me ajudar!!!

Guilherme

Não tenho como te ajudar, mas vou pelo menos elogiar sua geladeira foda!
 
Valeu Rodfon.

Alguém sabe qual tipo de broca devo usar para ter um acabamento melhor? andei pesquisando e tem dois tipos, a famosa broca copo e existe uma que se chama broca escalonada (cônica com várias medidas). Como a geladeira já esta pintada, não queria fazer merd@ e ter que repinta lá.

Obrigado pessoal
 
Guimeira,

Acho que não precisa se preocupar tanto com o acabamento dos furos na parte de fora da geladeira, desde que as torneiras tenham algum acabamento que tampe a furação feita.
Pelas imagens que vi na internet, a escalonada não creio que seja uma boa opção pelo fato dela ser cônica. A tipo copo já tem um diâmetro por igual em toda extensão e pode ser melhor o resultado.
 
Usei serra copo. O acabamento não é ruim, porém como disse o Gláucio, as torneiras/shanks vão tampar a borda do furo.
 
Amigo estou querendo montar um kegerator com uma frigidaire dessas, mas fiquei com umas dúvidas, ela n vai precisar de descongelar de vez enquanto? E outra cabe só 2 postmix e algumas garrafas? Parece bem maior...
 
Catior, vai precisar descongelar sim, mas e normal em qualquer kegerator quando tiver excesso de gelo. acho que cabem ate 3 postimix com o gás e as duas prateleira de cima cabem bastante coisas.
Ainda não comecei, estou criando coragem para enfrentar minha mulher, afinal farei isso dentro do apartamento kkkk.
 
heheh, mesmo meu caso, morar eh ap dificulta! qndo finalizar ele Posta uma foto aí!

Valeu :rockin:
 
tambem estou montando um kegerator essa semana. to finalizando a compra dos componentes necessários e quero montar no final de semana.

estou tendo dificuldade para conectar a mangueira no manometro. ela é ligeiramento mais grossa, e não passa pela porca do manometro nem a porrete.. alguem tem alguma dica??

(em breve mando fotos)
 
Aproveitando o tópico...

Estou na reta final de montar o meu também, comprei uma torneira tipo italiana pra colocar na porta, mas minha dúvida é quanto a medida da serra copo usar.
Alguém tem a medida?

Obrigado
 
Back
Top