Dúvida sobre tamanho de Frigobar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AlexandreB

Active Member
Joined
Dec 25, 2016
Messages
32
Reaction score
2
Olá pessoal.

No momento consigo fazer brassagens de até 40 litros em meu apartamento, porém utilizo a geladeira da minha sogra para fazer fermentação com controle de temperatura, mas gostaria de trazer essa etapa para a minha casa e pensei em comprar a cervejeira abaixo e fermentar em baldes de 20-22L e aproveitar para armazenar as garrafas após a fermentação.

Alguém tem experiência com esse frigobar e sabe se o tamanho é suficiente?

https://www.walmart.com.br/item/268...m=268529&utm_campaign=eletrodomesticos+268529

Muito obrigado :)
 
Essas cervejeiras são muito caras.

Existem dois modelos de frigobar ja testados pelo pessoal do forum, são eles:

Consul CRC120;
Electrolux RE 120.

O Consul nas grandes lojas online sai na faixa dos R$ 700,00 e o Electolux uns R$ 800,00 a 1.000,00..
Em Curitiba na OLX eu encontrei o Consul na faixa dos R$ 500,00 e o Electrolux uns R$ 700, o Electrolux costuma ser mais caro mesmo.
Chorando você consegue baixar uns R$ 100,00 até uns R$ 200,00.

Ambos voce pode colocar uma bombona de até 30L sem problemas, inclusive com o airlock.

Neste topico você tem mais detalhes: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403759

[ ] 's
 
Eu havia pensado em um desses dois modelos, mas o problema é que a estética é um ponto importante, já que a minha noiva não quer uma geladeira branca no local que eu planejo colocar. Concordo com ela que não combina muito com o que tem aqui. A cervejeira fica melhor, embora realmente seja 2-3x mais cara.

Agradeço a sua ajuda de qualquer maneira :)
 
Eu comprei essa cervejeira Consul mais e coube um balde fermentador de 22L e nenhum milimetro a mais. Talvez consiga colocar uma bombona de 30L.
 
Eu havia pensado em um desses dois modelos, mas o problema é que a estética é um ponto importante, já que a minha noiva não quer uma geladeira branca no local que eu planejo colocar. Concordo com ela que não combina muito com o que tem aqui. A cervejeira fica melhor, embora realmente seja 2-3x mais cara.

Agradeço a sua ajuda de qualquer maneira :)

Dê uma olhada quanto custa envelopar o frigobar. De repente sai mais barato... pq pagar 1800 num frigobar tem que ter coragem... eheheheh
 
Essa cervejeira tem temperaturas padrões, não são ajustáveis da forma que quiser. Não sei como funciona quando coloca o TIC. Se já comprou, tem como informar? Meu parceiro de brassagem tem uma dessas na casa dele e quer informações se o TIC vai funcionar a contento.
Agora se não quer o frigobar branco, é só "envelopar/adesivar" do jeito que atenda a decoração.
 
Essa cervejeira tem temperaturas padrões, não são ajustáveis da forma que quiser. Não sei como funciona quando coloca o TIC. Se já comprou, tem como informar? Meu parceiro de brassagem tem uma dessas na casa dele e quer informações se o TIC vai funcionar a contento.
Agora se não quer o frigobar branco, é só "envelopar/adesivar" do jeito que atenda a decoração.

Eu não sei exatamente como esse TIC funciona, mas eu tenho um termostato no qual eu plugo a tomada da cervejeira e em seguida plugo a tomada do termostato na rede elétrica. Eu deixo o termostato da própria cervejeira na temperatura mais baixa possível(-4 no caso da minha) e toda vez que chega na temperatura que eu configurei no termostato ligado na tomada, a cervejeira desliga e apenas liga novamente quando chegar no limite superior da temperatura que eu configurei nele.

Resumindo, funciona da mesma maneira que uma geladeira ou frigobar.
 
Back
Top