Dúvida levedura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gabrielbecalli

Active Member
Joined
Aug 6, 2015
Messages
43
Reaction score
2
Galera bom dia , estou fazendo uma receita de uma Beligian Blond Ale pelo BeerSimth 2, Ao todo estou usando 6,5kg de malte ( 3kg pale ae , e 3,5kg malte pilsen) o ABV ficou em 6,5% ( dentro da faixa do estilo) de acordo com o Beersmith, pelo starter da levedura eu teria que usar 2 pacotes de fermento seco na fermentação , minha dúvida é quanto à precisão dessa informação pois não me parece precisa, já que mesmo diminuindo o malte pilsen para 3kg, ainda assim no starter da levedura indica que tenho que usar 2 pacotes do mesmo jeito.
então gostaria saber qual quantidade de fermento tenho que utilizar
Se alguém puder me ajudar agradeço
obrigado
 
Galera bom dia , estou fazendo uma receita de uma Beligian Blond Ale pelo BeerSimth 2, Ao todo estou usando 6,5kg de malte ( 3kg pale ae , e 3,5kg malte pilsen) o ABV ficou em 6,5% ( dentro da faixa do estilo) de acordo com o Beersmith, pelo starter da levedura eu teria que usar 2 pacotes de fermento seco na fermentação , minha dúvida é quanto à precisão dessa informação pois não me parece precisa, já que mesmo diminuindo o malte pilsen para 3kg, ainda assim no starter da levedura indica que tenho que usar 2 pacotes do mesmo jeito.
então gostaria saber qual quantidade de fermento tenho que utilizar
Se alguém puder me ajudar agradeço
obrigado
Edite as informações do fermento (duplo-clique em cima dele) e ajuste o número de células por pacotinho para 100 bilhões (em vez de 200), e veja o que acontece.

Abraço,
 
Me desculpa, a quantidade de litros é 20 L , e a OG estimada é 1,066


o fermento que quero utilizar é o M-10 Da Mangrove
att
Gabriel Matos Becalli
 
Me desculpa, a quantidade de litros é 20 L , e a OG estimada é 1,066


o fermento que quero utilizar é o M-10 Da Mangrove
att
Gabriel Matos Becalli

É isso mesmo.

A média pra esses números é algo entre dois e três pacotes mesmo, depende do brewer em questão.

Abraços,
 
obrigado, essa quantidade não é tão importante ser precisa não?

Como regra geral, use 1 pacote a cada 10 litros de mosto, dobre para cervejas de alta densidade.

Para alguns, alta densidade é acima de 1.060, para outros, acima de 1.080, e por ai vai.

Por isso eu disse 'que dois ou três pacotes estão na média'. Tem gente que vai sugerir dois, alguns vão falar três, outros, quatro pacotes para a sua densidade original.

O mais recomendado é ler o tópico que eu sugeri sobre Taxa de inoculação e entender a importância desse número, e ai sim, decidir se serão dois, três ou quatro pacotes.

Agora, minha opnião pessoal: para essa densidade, eu usaria 2 pacotes. :)

Abraços,
 
Companheiros, aproveito para perguntar com respeito ao volume de agua para hidratar a levedura. No curso que eu fiz, o instrutor nos ensino que a gente deveria hidratar em 100ml de agua. O beersmith disse que eu tenho que hidratar com 295ml de agua.
Minha pergunta e: Essa quantidade de agua e realmente importante?

Abc!
 
Back
Top