Dúvida-Fogareiro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 6, 2015
Messages
21
Reaction score
3
Bom dia pessoal, estou precisando de adquirir um fogareiro e o mais em conta que achei foi desse modelo na minha cidade:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717807368-fogo-de-01-boca-alta-presso-estrada-roa-_JM

A minha panela é de 20 litros e uso BIAB, alguém já teve desse fogão? por ser uma chapa fina de aço estou na dúvida se ele aguentaria o peso da penela, e se ele tem força o suficiente para levantar fervurar em 17 litros com os quatro caulins?

Att;
 
E por causa da falta de grana ate foi cogitado fazer um fogareiro foguete (rocket stove) a lenha mesmo, usando aquelas latas de tinta e uma de neston por onde entra a entrada de ar e fica a lenha. Tem algum cervejeiro que faz no fogão a lenha igual antigamente?
 
Amigo me avise se comprou e deu tudo certo, se não oxidou já na primeira e gerou calor uniforme, pois estou em busca de um bom fogão também e está difícil encontrar recomendações.
 
Opa, acabei não comprando por medo de não aguentar o peso, também não achei nada a respeito. Arrumei um ebulidor de 2000w e deu muito certo.
 
Já vi em outro post que aqueles fogareiros não são bons. Obrigado pela ajuda.
 
Back
Top