Dúvida em receita de Munich Dunkel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Romulocrp

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2014
Messages
102
Reaction score
35
Experimentei uma Munich Dunkel nesse fim de semana e adorei, procurei a receita para fazer uma, mas o problema é q ela é uma lager, como não tenho como controlar a temperatura da fermentação pensei em fazer ela com fermento de Ale, mudará demais o sabor? Será que rola fazer assim?
A receita q estou pensando em fazer é essa aqui:
Specs OG: 1.060
FG. 1.020
ABV: 5.25%
IBUs: 13
SRM: 17
Ingredients
8 lbs. Munich malt
2 lbs. Wheat malt
4 oz. Chocolate malt .
66 oz. Hallertau hops at :45 .33 oz.
Hallertau hops at :15 2 packets
Wyeast 2206: Bavarian lager yeast
 
Alguma dica de qual levedura ale seria mais indicada para causar o menor impacto?
 
Sem controle de temperatura é difícil. Mesmo usando uma levedura ale mais neutra seria necessário fermentar em temperatura baixa.
 
Sem controle de temperatura é difícil. Mesmo usando uma levedura ale mais neutra seria necessário fermentar em temperatura baixa.

Você diz para eu poder diminuir os sabores produzidos Paulo?
Caso eu fermente e tente controlar a temp com água e gelo, preciso cobrir até a altura do mosto ou posso manter só uma parte submersa q o resto resfria por convecçao e difusão?
 
Boa noite,
Nunca resfriei usando gelo mas se você usar água só até a metade do nível do balde por exemplo você vai resfriar a parte de baixo e a de cima permanecerá quente... Não haverá convecção...
 
Back
Top