Dúvida: Cilindro CO2 de ferro ou alumínio?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Augusto

Member
Joined
Aug 1, 2014
Messages
21
Reaction score
0
Pessoal,

Estou adquirindo meus primeiros equipamentos para colocar minha cerveja em Post Mix, e minha duvida é a seguinte: fora o preço tem diferença entre o cilindro de CO2 de alumínio ou de ferro?
 
Pessoal,

Estou adquirindo meus primeiros equipamentos para colocar minha cerveja em Post Mix, e minha duvida é a seguinte: fora o preço tem diferença entre o cilindro de CO2 de alumínio ou de ferro?

Alguma... o de ferro é mais pesado do que o de alumínio e dependendo de onde vc botar o de ferro ele pode manchar o chão, igual botijão de gás deixa aquela marquinha de ferrugem.

São só detalhes, de resto são iguais.
 
Para evitar essa mancha no chão eu simplesmente ensaquei o cilindro, coloquei um saco plástico na parte de baixo, resolveu :)
O peso somente é problemático se for muito grande o cilindro, se pensa em levar o postmix para cima e para baixo até o de alumínio é meio incoveniente, sugiro aquela pistolinha de CO2.
 
Eu particularmente acho que o ideal é ter 2... um grande de ferro, tipo 6kg, pra usar em casa e carbonatar, e outro de 2kg de alumínio absurdamente leve pra levar em outros lugares.

Abraço,
 
pessoal quanto a recarga desses cilindros aonde fazem, em lojas de extintores mesmo ?
 
Obrigado pelas informações pessoal!
Nesse caso então vou comprar de ferro mesmo de um vendedor do ML.
 
Toma cuidado pois alguns cilindros de ferro vendidos no ML são extintores reutilizados ...

Comprei um cilindro ontem mesmo com o Denir da Porto Soldas e recomendo. O cara é muito prestativo e se preocupa muito com a qualidade e aparência dos cilindros, além de ser muito gente fina. Ele tem cilindro de ferro de 6kg carregado por R$ 460,00. A recarga pode ser feita com ele mesmo e custa R$ 60,00.

Se você for de Porto Alegre ele leva o cilindro na sua casa ... dá uma ligada e troca uma ideia com ele.

Denir: 51 9552 6206 ou 51 9696 0662

EDIT: vi agora que você é de SP ...
 
Guilherme Wachholz, obrigado pelas informações mas também gostaria de saber qual o problema de cilindros de extintores reutilizados? imagino que se os extintores forem de CO2 não tenha problema.
 
Problema é se na sua cidade não carregarem para vc, a carga em loja de extintor geralmente é cara, aqui é 20 reais o kg, enquanto em outros lugares é metade do preço.
 
pessoal quanto a recarga desses cilindros aonde fazem, em lojas de extintores mesmo ?

Em companhias de abastecimento de gás ou lojas de solda é o lugar "regular" de fazer a carga. Mas muitas empresas de extintores também fazem recarga na parceria. Sugiro dar uma perguntada, uma pesquisada e consultar o grupo cervejeiro da cidade, se tiver, pelo local mais recomendado, porque (aqui pelo menos) já vi de R$6 a R$20 o quilo do mesmo CO2.

Abraço
 
Tiago obrigado pelo retorno, e quanto ao uso de cilindros de extintores CO2 convertidos alguem tem alguma posição ?
 
Eu estava falando dos convertidos, tenho um.
Funciona muito bem, a única coisa é o que falei sobre a possibilidade de recarregá-los, tem relatos de gente que somente conseguiu recarregar em locar especializado em extintor (que é muito mais caro). Eu recarrego normalmente pela loja de insumos o meu.
 
Eu estava falando dos convertidos, tenho um.
Funciona muito bem, a única coisa é o que falei sobre a possibilidade de recarregá-los, tem relatos de gente que somente conseguiu recarregar em locar especializado em extintor (que é muito mais caro). Eu recarrego normalmente pela loja de insumos o meu.

Acho que nem em todo lugar loja de extintor é mais caro. No meu caso por ex, é a opção mais barata... mas tem dos dois o mais caro e o mais barato.
 
AH legal saber Tiago, achei que era uma regra. Vou até pesquisar se tem outras opções então.
 
Aqui em Contagem, em frente a Hípica, recarreguei 6 kg por R$ 50.
 
Reabrindo:

Me parece que todos os cilindros de ferro já foram extintores... Têm como diferenciar de longe?
Comprei esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-4k-novos-carregados-chopeiras-teste-2020-_JM
Mas isso tá com muita cara de extintor :/
Ainda não chegou, será que devolvo?
Pior que TODOS os cilindros de CO2 DE FERRO que achei são "visualmente" iguais a esse e a extintores. ou não?
Como assim? Esse cilindro do link é de aluminio pela imagem. Todos são assim.

Ja vi muitos de ferro, alem do formato cilindrico característico que todos cilindros de gases tem, são bem diferentea de extintores.
 
Reabrindo:

Me parece que todos os cilindros de ferro já foram extintores... Têm como diferenciar de longe?
Comprei esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-4k-novos-carregados-chopeiras-teste-2020-_JM
Mas isso tá com muita cara de extintor :/
Ainda não chegou, será que devolvo?
Pior que TODOS os cilindros de CO2 DE FERRO que achei são "visualmente" iguais a esse e a extintores. ou não?
Como assim? Esse cilindro do link é de aluminio pela imagem. Todos são assim.

Ja vi muitos de ferro, alem do formato cilindrico característico que todos cilindros de gases tem, são bem diferentea de extintores.
 
pior que é de ferro, só pintado de cinza... Até pelo preço, um de alumínio de 6,8 Kg custa 650 pila nos lugares mais baratos.
Pior que o vendedor não respondeu mais quando começaram a perguntar se eram extintores... ou se já foram... Chegou bloquear algumas perguntas :/
 
pior que é de ferro, só pintado de cinza... Até pelo preço, um de alumínio de 6,8 Kg custa 650 pila nos lugares mais baratos.
Pior que o vendedor não respondeu mais quando começaram a perguntar se eram extintores... ou se já foram... Chegou bloquear algumas perguntas :/
Entendo que se estiver com o teste em dia não há problema em ser de ferro. A vantagem do alumínio é ser mais leve e não enferrujar, mais nada, creio eu.
 
o problema não é ser de ferro. É a possibilidade de ter sido um EXTINTOR...
Queria ver se tem como diferenciar daqui. O vendedor começou a ser evasivo quando questionado sobre a possibilidade de serem (ou terem sido) extintores.
 
comprei e devolvi, pois não conseguiria recarga em empresas como air gas e white martins
 
Alguém tem uma dica de um cilindro bom e barato? Estou em BH, mas posso comprar pelo ML tb.
 
Back
Top