Dúvida Black IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

davipetry_BR

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
115
Reaction score
7
Estou planejando brassar uma Black IPA, mas tenho dúvidas sobre qual estilo eu uso de base para os grãos. Por exemplo, sigo o estilo de uma Dry, Oatmeal ou Imperial Stout? Ou ainda outro estilo?
 
Acho que nenhum desses estilos exatamente. O mais próximo seria algo parecido com uma Stout mas limita o uso de grãos torrados a no máximo 6 a 7% e de preferência usa os grãos do tipo debitered, como os Carafa Especiais.
 
Estou planejando brassar uma Black IPA, mas tenho dúvidas sobre qual estilo eu uso de base para os grãos. Por exemplo, sigo o estilo de uma Dry, Oatmeal ou Imperial Stout? Ou ainda outro estilo?
Cara, não use nenhum deles.

Fala uma IPA normal, e adicione maltes escuros não tão pesados (Carafa, Special B) só para escurecer a cerveja, sem adicionar muito torrado, nem maltado.

Lembre-se, ao provar e sentir o aroma, ela tem que ser uma IPA, só que escura.

O erro mais comm com Black IPAs é focar em malte e na real acaba saindo algo que não é IPA.

Abraço,
 
Valeu pessoal, seria exatamente esse meu erro! Na minha cabeça estava planejando muitos torrados e maltados. O principal então deve ser nos lúpulos (americanos ou ingleses? ou aí vai da preferência pessoal?)
 
Esse é um estilo super novo, sem muitos exemplos comerciais, ou seja, vai da tua decisão fazer uma American ou English Black IPA.
 
Mas o estilo surgiu nos EUA e a pegada de lúpulo cítrico é marca em todas as cervejas do estilo que já provei. Pode até ser que tenha alguma Black IPA comercialmente por aí com lúpulos ingleses mas nunca vi. Quer uma dica? Usa algum lúpulo desses novos mais frutados como Citra, Mosaic, ou o australiano Ella e junta com os cítricos mais tradicionais como Cascade, Centennial, Columbus ou Simcoe. Mas nada te impede de fazer algo novo e testar.
 
Back
Top