Curando a Ressaca

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hominus

Well-Known Member
Joined
Oct 29, 2015
Messages
54
Reaction score
25
Buenas Cervejeiros.

Que atire a primeira pedra o cervejeiro que em sua vida ainda não teve uma ressaca. Pensando nisso decidi ir atrás de informações de como acalmar esse problema que nos abate no outro dia junto a um profissional da área médica(Eu trabalho em um posto de saúde, ficou fácil conseguir a informação).

A primeira dica é consumir alimentos sólidos, por mais que não se sinta vontade é importante consumir algo. De preferência algo gorduroso, como um omelete com bacon.

Outro ponto é se reidratar. De uma forma não natural a recomendação seria consumir refrigerante(Pode ser algo estranho de se recomendar, mas segundo o profissional os refrigerantes de limão como Sprite e Teem são mto bons para tratar a ressaca).

Quem busca uma hidratação mais natural, a dica é consumir bastante água. Antes de sair consumindo 2l de água de uma vez é interessante fazer uma mistura de alguns ingredientes que potencializam a recuperação. Pegue uma garrafa(600ml a 1l) cheia de água e esprema um limão inteiro, adicione tbm algumas rodelas de gengibre e algumas folhas de menta. Agite bem e depois beba tudo.

Seguindo essas recomendações existe a possibilidade da ressaca sumir por completo, ou dar uma boa amenizada. Depende de pessoa para pessoa.
Coloquem abaixo quais são as medidas tomadas junto a ressaca.
Lembrando que a melhor medida anti ressaca é o consumo consciente e junto a breja intercalar alguns copos de água com o consumo de alimentos.
 
Eu prefiro ficar com ressaca ao invés de consumir alimentos gordurosos e/ou tomar refrigerante ou algum remédio! rsrsrs :rockin:
Agora falando sério, eu costumo beber bastante e já passei por todo tipo de situação. Pra mim a melhor coisa para evitar/diminuir a ressaca é ingerir algum alimento ou ir tomando água de tempos em tempos, isso ajuda muito para quando for passar a tarde ou noite inteira bebendo..
Outra coisa, se for pra encher a cara com Brahma e afins, daí não tem nada que evite a ressaca (pelo menos comigo), mas se eu beber uma cerveja boa, eu posso beber bastante e dificilmente tenho ressaca. :mug:
 
Tenho tomado muitos estilos e tipos de cerveja. Para quem está mais acostumado e se cerveja for de boa qualidade não tem dor de cabeça, exceto para algumas pessoas. Meu irmão pode tomar um copo de qualquer cerveja e já fica com dor de cabeça em ate 1h depois, mas ressaca não. Varia muito de cada organismo, mas intercalar água a cada dois ou três copos já vai bem.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
A primeira dica é consumir alimentos sólidos, por mais que não se sinta vontade é importante consumir algo. De preferência algo gorduroso, como um omelete com bacon.

....

Pegue uma garrafa(600ml a 1l) cheia de água e esprema um limão inteiro, adicione tbm algumas rodelas de gengibre e algumas folhas de menta. Agite bem e depois beba tudo.

No mínimo, isso vai ajudar a por tudo pra fora!!!!! rss...
 
não sei que é ressaca a muito tempo cerveja pra mim quando bebo demais dá é sono pra caramba durmo que é uma maravilha rsssss..
 
Pra mim o que funcionou da última vez foi forçar realmente comer alguma coisa, mesmo sem a mínima vontade. Fiquei melhor bem mais rápido do que das outras vezes.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Isotônico me deixa 100% rapidamente! Antes de dormir ou quando acordo! Me ajuda muito hehehhe
 
Isotônico me deixa 100% rapidamente! Antes de dormir ou quando acordo! Me ajuda muito hehehhe

Eu também curto beber um isotônico depois de uma festa pesada.:rockin:
A bebida que aparece na postagem atua como um isotônico natural, o limão nesse quesito é ótimo.
 
Back
Top