Cuidados transporte de Cilindro de Co2 e Postmix (viagem 2h +30C)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tintscevadis

Well-Known Member
Joined
May 27, 2016
Messages
142
Reaction score
20
Pessoal,

Supondo a situação onde queira levar meu postmix e meu cilindro de co2 para um churrasco na casa de amigos onde a viagem dure 2h debaixo de sol +30C. O que me sugerem em relação a segurança no transporte do postmix e cilindo?

1) Não devo fazer isto nem a pau?! rs
2) Baixo a pressão do postmix para pressão de extração 0.5kg/f ou posso manter na pressão de carbonatação 2kg/f;
3) Levar o postmix e cilindro no porta-malas é o mais indicado ou dentro do carro com o ar condicionado no max?
4) Levar o cilindro de Co2 deitado em um isopor com gelo seria o mais indicado? O postmix acho que não caberia nesse ispor :/


Obrigado pessoal!
//Rodrigo
 
Cara, se o cilindro de CO2 for ficar num sol escaldante de meio onde passa de 40 graus é bom que ele esteja com no máximo 90% da carga total.
Fora isso não tem muito problema não. Tenho uma empresa de extintores e sempre ando com CO2 pra cima e pra baixo na carroceria do carro, muitas vezes pegando sol e calor.
O cilindro possui uma válvula de segurança, caso a pressão suba, ela estoura e libera a carga. Só vai levar um susto e perder a carga, mas isso é MUITO dificil de acontecer
 
Back
Top