Criação Kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gravina1991

New Member
Joined
Feb 23, 2018
Messages
3
Reaction score
2
Boa tarde.
Sou mais um produtor caseiro de cerveja, já estou fazendo cerveja a uns 8 meses e isso é completamente viciante kkkk Cansado de engarrafar cerveja, comecei a fazer meu Kegerator. Nele vou colocar 2 barril. Um de 50 em baixo e um de 30. Irei tentar criar um sistema perfeito utilizando 2 torneiras belgas e usando corretamente o dimensionamento das mangueiras para gerar perda de carga ideal para ter a menor turbulência na saída da cerveja. Meu projeto ainda está em construção, mais já vou postar umas fotos de como está ficando o projeto.

OBS:
O suporte foi eu que projetei, cabe com folga 1 barril de 50 em baixo com a válvula extratora e uma barril em cima de 30 com a válvula extratora também. Ainda falta a chapa para o barril ficar em cima, pingadeira que estou projetando para tapar o dispenser de agua que já arranquei e a instalação do sistema de co² que vai ficar na parte externa em um suporte de extintor de parede.

Aceito sugestões e ideias para melhorar meu projeto. E caso alguém queria alguma informação só perguntar.

Tenham todos um bom fim de semana ;D
 

Attachments

  • 2018-04-20-PHOTO-00000068.jpg
    2018-04-20-PHOTO-00000068.jpg
    86 KB · Views: 334
  • 2018-04-20-PHOTO-00000070.jpg
    2018-04-20-PHOTO-00000070.jpg
    78.9 KB · Views: 327
  • 2018-04-20-PHOTO-00000072.jpg
    2018-04-20-PHOTO-00000072.jpg
    68.3 KB · Views: 337
  • 2018-04-20-PHOTO-00000066.jpg
    2018-04-20-PHOTO-00000066.jpg
    108.1 KB · Views: 353
  • 2018-04-20-PHOTO-00000073.jpg
    2018-04-20-PHOTO-00000073.jpg
    143.6 KB · Views: 260
Estou com uma geladeira electrolux dessas pequenas, atualmente usando só para fermentar, a idéia é mais adiante fazer um kegerator!
Vou acompanhar o tópico, se puder ir atualizando com o passo a passo ia ser de grande utilidade!
Como fez pra desdobrar o congelador? Morro de medo de tentar e acabar estragando...
 
Boa tarde.
Sou mais um produtor caseiro de cerveja, já estou fazendo cerveja a uns 8 meses e isso é completamente viciante kkkk Cansado de engarrafar cerveja, comecei a fazer meu Kegerator. Nele vou colocar 2 barril. Um de 50 em baixo e um de 30. Irei tentar criar um sistema perfeito utilizando 2 torneiras belgas e usando corretamente o dimensionamento das mangueiras para gerar perda de carga ideal para ter a menor turbulência na saída da cerveja. Meu projeto ainda está em construção, mais já vou postar umas fotos de como está ficando o projeto.

OBS:
O suporte foi eu que projetei, cabe com folga 1 barril de 50 em baixo com a válvula extratora e uma barril em cima de 30 com a válvula extratora também. Ainda falta a chapa para o barril ficar em cima, pingadeira que estou projetando para tapar o dispenser de agua que já arranquei e a instalação do sistema de co² que vai ficar na parte externa em um suporte de extintor de parede.

Aceito sugestões e ideias para melhorar meu projeto. E caso alguém queria alguma informação só perguntar.

Tenham todos um bom fim de semana ;D
E ai Gravina tudo bem? Tenho um geladeira igual a sua e também estou fazendo meu Kegerator com ela, tá seguindo o projeto? Chegou a substituir o termostato mecânico por um controlador digital? Sigo acompanhando
 
Legal teu projeto, vai mudar tua forma de ver uma geladeira! hehehehehe

Minha sugestão seria colocar um cooler ou ventilador pequeno para fazer o ar circular ali dentro, porque como o barril de cima vai ficar bem próximo das serpentinas de refrigeração, existe o risco de congelar e de o de baixo não gelar.

Boa sorte!

Abraço
 
Meu proximo projeto. Estou com uma duplex, então pensei que ela poderia trabalhar com 3 ambientes com temperaturas diferentes: o freezer que já é separado, e na parte de baixo vou tentar montar uma divisória para ter um ambiente de fermentação isolado. Já montei e desmontei a parte de controle dela e logo devo ter os resultados que preciso.
 
Back
Top