Corrigir amargor, tem como?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krauthein

New Member
Joined
Jun 16, 2017
Messages
2
Reaction score
0
:)

olá, fui fazer o cálculo da densidade depois de 10 dias de fermentação, e experimentei a cerveja e ela está muito amarga...vou fazer um dry hooping com cascade, e gostaria de saber se este amargor diminui na maturação e se tem como fazer algo para diminuir este amargor...

A receita: APA com 300g* a mais de carared

9kg malte pilsen
1kg malte carared

lupulo nugget

*será que foi isso?

obrigado
 
Em uma APA q fiz tbm achei o amargor alto quando provei as amostras q tirava para medir a densidade. Mas depois de engarrafada estava perfeita. Do jeito que esperava. Diminuiu bem.
 
Experimente a cerveja apenas na maturação ou quando estiver pronta. Cerveja caseira é para quem tem paciência.
 
Experimente a cerveja apenas na maturação ou quando estiver pronta. Cerveja caseira é para quem tem paciência.

hehehe Realmente a ansiedade é um problema, creio que este "off flavor" terei de melhorar kkkkk

Na última brassagem, nesta etapa me representou não ser tão amarga...mas veremos:tank:
 
você poderia tentar corrigir utilizando um blend com uma cerveja similar que esteja menos amarga.

porém, blend é algo um pouco mais avançado...
 
Quando fiz minha primeira brassagem (estou na terceira) isso aconteceu comigo.



De fato ela estava mais amarga do que eu gostaria, mas depois de pronta ficou ótima. Um amargor forte porém não persistente. Um gole chama o outro. Não ficou ruim não. Mas na prova do mosto fermentado (sem gelo e sem gás) realmente parecia demasiadamente amarga.



Uma coisa que reparei no meu caso é que estou com problemas na eficiência, e por conta disso decidi colocar menos água na hora da brassagem e por isso o lúpulo ficou superdosado.



Procure estudar o seu processo para entender onde pode ter errado e melhorar nas próximas.



Abrçs!

Att.,
Fábio Rossi
Itu-SP
 
Back
Top