Controle temperatura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mvrinaldi1

Well-Known Member
Joined
Jan 6, 2016
Messages
258
Reaction score
50
Pessoal,

Tô usando o TIC17 pra controlar a temperatura da geladeira na fermentação mas tô com uma dúvida... qual é em média a variação que devo ajustar o TIC?

Eu tô deixando a variação em 1º? É muito?

Por exemplo... pra uma fermentação a 18º, eu deixo ele setado em 18,5º com variação de 1º... então, quando chega a 18,5º a geladeira liga e baixa até 17,5º, quando desliga (ou liga uma lâmpada agora q é inverno..rs..). Então, em média ela fica a 18º.

Eu achei que menos de 1º iria fazer a geladeira funcionar quase o tempo todo...
 
Pessoal,

Tô usando o TIC17 pra controlar a temperatura da geladeira na fermentação mas tô com uma dúvida... qual é em média a variação que devo ajustar o TIC?

Eu tô deixando a variação em 1º? É muito?

Por exemplo... pra uma fermentação a 18º, eu deixo ele setado em 18,5º com variação de 1º... então, quando chega a 18,5º a geladeira liga e baixa até 17,5º, quando desliga (ou liga uma lâmpada agora q é inverno..rs..). Então, em média ela fica a 18º.

Eu achei que menos de 1º iria fazer a geladeira funcionar quase o tempo todo...

O meu deixo com 0,5 e funciona muito bem...mas tudo depende da sua geladeira.

Já vi um pessoal ter problemas setando 0.2 por exemplo, onde dizem que a geladeira fica ligando e desligando muitas vezes.
 
Já usei 0,2. Deu problema umas vezes de ficar ligando e desligando. Em 0,5 ficou ótimo.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 
A minha deu problema com 0,1C, mas com 0,2C ficou perfeito.

Mas eu uso também a programação que faz ela esperar 15min antes de religar, ou seja, tem que subir pelo menos 0,2C e estar há mais de 15min desligada.

Produzo levas de 40L, com um volume menor pode ser que varie mais.
 
Back
Top