Controle da temperatura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

renatonova

Well-Known Member
Joined
Jul 3, 2016
Messages
61
Reaction score
9
Boa noite. Minha duvida é a seguinte, estou usando um tic17 ligado na geladeira e numa com uma caixa com duas lampadas dentro da mesma. Acontece que as lampadas estao queimando em torno de 10 dias e como esta dificil d encontrar lampadas incandescentes será que poderia retirar as lampadas e ligar um aquecedor eletrico??? desses pequenos com resistencia... Funcionaria bem certo?? afinal a lampada incandescente é uma resistencia.. ou não??? E a geladeira não iria ter problema??
 
Eu uso uma lâmpada econômica de 14w, e aqui no sul, com temperatura ambiente em torno de 12-15 graus consigo manter meu balde tranquilo em 18-19.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Tá queimando pq tá aquecendo demais. A caixa tem que servir pra conter a maior parte da luz e ajudar a distribuir o calor, e não pra abafar totalmente a lâmpada.
Tente rearrumar de forma que o calor da caixa possa sair...
 
Cara, lâmpada incandescente é muito forte para isso, acaba esquentando muito rápido e você quer evitar mudanças muito bruscas de temperatura.

Utilize a lâmpada do tipo econômica mais fraca que você encontrar (provavelmente vai ser a de 15W).

Abs.
 
Back
Top