Controlador Craftbeerpi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Aqui uma foto da gambiarra que to fazendo com a ajuda de um amigo. Queremos fazer nosso próprio software até o fim do ano, mas isso vai levar mto tempo e vou começar a me adaptar com o craftbeerpi.
Agora tá 95% montado, mas não consigo fazer as gpio armarem os reles ou lerem os sensores. Tá difícil!
como está o aquecimento dos relés de estado sólido? no geral o projeto está funcionando bem?
 
Bom dia pessoal. Estou montando um pequeno sistema de automação e estou a procura de uma solenoide que funcione bem com cerveja, alguém pode me indicar alguma ?
 
voce ainda tem placas?

Tenho sim, essas daqui.
IMG_20180219_164737.jpg
 
Precisa estar montada sobre o Raspberry, ela e as outras são somente interfaces.
 

Attachments

  • MANUAL CRAFTBEER.jpg
    MANUAL CRAFTBEER.jpg
    71.1 KB · Views: 88
tem opção de placa que nao trabalha montada na raspberry?

Qual seria o motivo de não conectar no Raspberry?
Vc pode fazer um cabo com na ponta um conector Latch 2x20 vias e na outra ou Ratch 2x20 vias pra conectar na interface.
 
Boa tarde galera.

Um pessoal me pediu as placas da interface.
Já tenho disponível a pronta entrega.

Só me contatar para negociarmos. ;)
Poderia me inserir no grupo?
+59170842029 necesito ayuda con crafbeer
Estou criando um grupo no Whatsapp pra trocar informação mais rápido sobre instalação, configuração, placas, etc. Quem quiser manda MP que eu adiciono!
Poderia me inserir no grupo? Necesito ayuda para fazer crafbeerpi
 
você pode vender o design e os componentes, para eu fabricar a placa eu sou de santa cruz Bolivia mru e-mail es [email protected] whats app +59170842029 me escreva obrigado

Vc consegue soldar componentes SMD?
Se terei que lhe vender os componentes, por que lhe vender o projeto? Não seria mais fácil enviá-la já pronta?

Me passa seu endereço que vou consultar o valor do frete para a Bolívia.
 
Precisa estar montada sobre o Raspberry, ela e as outras são somente interfaces.
Show!
Mas a questão é que seu projeto é um Boeing! Faz tudo! É minha necessidade no momento é de um ultraleve hehehe
Tava procurando um sistema que controlasse 2 geladeiras e que tivesse comunicação wi-fi ou bluetooth com um celular.
Sabe de algum outro projeto com estas características?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
Tem o Brewpiless, de uma pesquisada no fórum. Só controla a geladeira.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
Show!
Mas a questão é que seu projeto é um Boeing! Faz tudo! É minha necessidade no momento é de um ultraleve hehehe
Tava procurando um sistema que controlasse 2 geladeiras e que tivesse comunicação wi-fi ou bluetooth com um celular.
Sabe de algum outro projeto com estas características?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

KKKKKKKKKK Boeing é o CraftBeerPI, não minha placa.

O BrewPiless como o amigo citou é exatamente oq vc precisa.
Eu estou desenvolvendo um tbm, mas infelizmente sou ruim em programação e o código é uma zona, não estou conseguindo fazer funcionar. kkkkkkk
img_20180429_151731-jpg.120209
 
Salve pessoal,
estou procurando um tutorial de como colocar o beerpi com acesso remoto, acessar fora da rede da minha casa.
Alguém sabe onde tem já procurei no fórum e na net e não achei nada bem detalhado, não manjo do raspberry configurei o meu depois de muita surra só XD.
desculpe se existir outro topico para esse assunto é q realmente não achei nada.
 
Tenho sim, essas daqui.
View attachment 120317
Salve pessoal,
estou procurando um tutorial de como colocar o beerpi com acesso remoto, acessar fora da rede da minha casa.
Alguém sabe onde tem já procurei no fórum e na net e não achei nada bem detalhado, não manjo do raspberry configurei o meu depois de muita surra só XD.
desculpe se existir outro topico para esse assunto é q realmente não achei nada.
no craftbeerpi vc vai ter q redirecionar porta do seu modem para a porta do craftbeerpi, e usar um ddns pra manter seu ip atualizado, caso nao tenha ip fixo. em resumo é esse o caminho.
 
Last edited:
KKKKKKKKKK Boeing é o CraftBeerPI, não minha placa.

O BrewPiless como o amigo citou é exatamente oq vc precisa.
Eu estou desenvolvendo um tbm, mas infelizmente sou ruim em programação e o código é uma zona, não estou conseguindo fazer funcionar. kkkkkkk
img_20180429_151731-jpg.120209
Bacana!
Vc vai comercializar (ou já está) essa.placa? Quais as funcionalidades/recursos do seu sistema?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
no craftbeerpi vc vai ter q redirecionar porta do seu modem para a porta do craftbeerpi, e usar um ddns pra manter seu ip atualizado, caso nao tenha ip fixo. em resumo é esse o caminho.

Ou usar um software de acesso remoto... eu uso o TeamViewer. Dá pra acessar até pelo smartphone e controlar o raspberry fácil!
 
Bacana!
Vc vai comercializar (ou já está) essa.placa? Quais as funcionalidades/recursos do seu sistema?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Vou comercializar assim que eu conseguir fazer funcionar, pra poder testá-las antes de enviar.
O BrewPiless ou BrewManiacEX são sistema Opem Source, só procurar ai no google ou aqui no forum mesmo que vc acha bastante coisa.
 
30 só a placa e 90 com os componentes instalados e testada.
Abs

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
30 só a placa e 90 com os componentes instalados e testada.
Abs

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Beleza. Vou querer uma montade e 2 para montar. Pode ser? meu zap 11 943660959
Mande os dados para o depósito por favor. Se houver um manual ou tutorial também, eu agradeço.
Abraços!!
 
Ou usar um software de acesso remoto... eu uso o TeamViewer. Dá pra acessar até pelo smartphone e controlar o raspberry fácil!
é uma alternativa. Com teamviewer vc acessa o seu computador, que acesso ao CraftBeerPi em sua casa. Abrindo acesso ao CraftBeerPi, voce acesso direto a interface do servidor CraftBeerpi, no celular, tablet ou qq pc em qq lugar, do mesmo modo com se estivesse no local de produção, sem precisar acessar seu computador.
 
Prezados, criei grupo no telegram @CraftBeerPiBrasil. Interessados em colaborar e participar são bem vindos! Se quiserem migrar do whats pro telegram, conversamos e administramos juntos. Os recursos do Telegram são excelentes, superiores ao whats, mais seguros, e sem zueira. Abraço.
 
Prezados, criei grupo no telegram @CraftBeerPiBrasil. Interessados em colaborar e participar são bem vindos! Se quiserem migrar do whats pro telegram, conversamos e administramos juntos. Os recursos do Telegram são excelentes, superiores ao whats, mais seguros, e sem zueira. Abraço.

Jovem, na verdade vc criou um canal e não um grupo. As pessoas que entram não tem como enviar msgs.
 
Consegui um raspberry e vou testar essa solução... Pergunta a quem já está adiantado com o craftbeer pi: Eu posso instalar todos os sensores ds18b20 na mesma Gpio, como eu achei nesse esquema na net, ou o craft beer pi exige uma Gpio para cada sensor:

2d3c9799b12137136018106e4f282786.jpg



Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
Essa forma de ligação está correta! O protocolo de comunicação é serial, nele todos dispositivos são conectados juntos e na comunicação, no protocolo, os dispositivos se identificam e como cada um deles tem um endereço de fábrica, diferente, o software consegue distinguir. Mais infos procure em protocolo I2C! Na minha montagem conectei da mesma forma e funciona perfeitamente, mas em porta diferente. Se voce tiver interesse com comentar seu projeto ou trocar idéias, procuro o grupo CraftBeerPi Brasil no Telegram.
 
assim to montanto meu controlador e nao to conseguindo fazer o touch da tela de 5" funcionar, a tela funciona normal, mas o touch nao, ta ligada com hdmi e micro usb, e depois que instalei o craftbeerpi 3.0 diminuiu a qualidade da tela, algeum tem uma dica?
20180616_191914 (1).jpg
 
Last edited:
assim to montanto meu controlador e nao to conseguindo fazer o touch da tela de 5" funcionar, a tela funciona normal, mas o touch nao, ta ligada com hdmi e micro usb, e depois que instalei o craftbeerpi 3.0 diminuiu a qualidade da tela, algeum tem uma dica?
View attachment 120466
Diminuiu a "qualidade" da tela? Pode explicar? Qual a capacidade de corrente da sua fonte?
 
Back
Top