Controlador Craftbeerpi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Não estou encontrando "Extension Board" no país. Fusando na internet achei um cara que relê de 5V ligado no raspberry para acionar o relê de estado sólido. Alguém já tentou fazer algo parecido?
Segue o esquema que o cara utilizou pra montar o sistema dele

attachment.php



Não sei se eles ainda tem, mas pega essa placa que vai resolver teu problema, vais usar uma fonte 12 volts pra tudo o meu esta quase pronto estou somente aguardando uma placa de rele simples para acionamento das geladeiras e bomba de ciruculação, assim que terminar posto como ficou.

https://sites.google.com/druzian.com/teste/craftbeerpi/como-adquirir
 
Não estou encontrando "Extension Board" no país. Fusando na internet achei um cara que relê de 5V ligado no raspberry para acionar o relê de estado sólido. Alguém já tentou fazer algo parecido?
Segue o esquema que o cara utilizou pra montar o sistema dele

attachment.php

Mandei fazer na china 10 placas... Estão pra chegar. Se quiser uma, posso repassar a placa + materiais a preço de custo.

Relê mecânico nao deve ser usado em SSR. (o acionamento do relê 5V nao permite o uso de PWM)
 

Attachments

  • 1.jpg
    1.jpg
    177.7 KB · Views: 170
Cuidado ao tentar comprar a placa craftbeerpi la fora...
Comprei a placa do site que indicaram ai terragady.com a mais de 2 meses, o vendedor fala que o envio não tem rastreio e que a encomenda deve ter extraviado, porém pra me enviar outro quer cobrar mais $40 para enviar com rastreio... e não quer cancelar a venda...
 
Cuidado ao tentar comprar a placa craftbeerpi la fora...
Comprei a placa do site que indicaram ai terragady.com a mais de 2 meses, o vendedor fala que o envio não tem rastreio e que a encomenda deve ter extraviado, porém pra me enviar outro quer cobrar mais $40 para enviar com rastreio... e não quer cancelar a venda...

E ai!?

Nao comprei a placa... Mandei fazer!
As minhas já chegaram!!!
IMG_1482.JPG
 
Nao comprei a placa pronta.
Peguei o desenho/projeto da placa e mandei fazer em um site de manufatura de placas!

Se quiser, tenho 9 aqui! kkkkk
 
Qual é o contato de quem fez a placa?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Estão ficando prontas...
 

Attachments

  • IMG_1692.JPG
    IMG_1692.JPG
    98.5 KB · Views: 209
  • IMG_1693.JPG
    IMG_1693.JPG
    98.4 KB · Views: 177
uahuahuauh.... so que não tony.. ehhehe



Fala mestre, legal o filtro ne? tem um video mostrando ele no meu canal:

https://www.youtube.com/watch?v=bgISX47YZ8M

o cesto aguentou beleza o malte, eu tive que fazer uma modificação nele pois estava usando uma tela moeda de fundo com uma telinha fina solta, passou malte e entupiu a bomba, então soldei uma chapa no fundo e fiz perfurações mais centralizadas deixando uma bora de 2cm mais ou menos e fiz um aro em inox pra telinha pra manter-la no lugar, ficou 10... nao passa nada agora! nao entope e ficou muito bom...

a eficiencia ainda estou ensinando o bsm sobre meu equipamento mas planejei 70% a ultima e tive quase 80% em no-sparge..

quanto ao fluxo, é basicamente o BIAB so que com o malt pipe e nao com o saco. tipo um single vessel ao contrario, com circulaçao continua...





ele tem 30 de diametro por 30 de altura.. no limite do keg contando a resistencia e o poço termometrico...

Beleza Rafael,

Você teria o esquema de montagem da parte eletrônica, bem como o código desse teu projeto de regulador de fluxo? Teria como adicionar horário de início da abertura da solenóide?

Abraço.
 
beleza,

Agora é rezar pros Correios entregarem o resto dos componentes... (já tem 45 dias parados lá) E ainda tem essa greve...
 
tb estou no aguardo desto POST com a placa pronta com os componentes e o preço final :)
 
E eu no aguardo dos correios entregar o que falta!
Tá complicado essa empresa! Já tem 70 dias corridos / 48 dias úteis que espero.
Segue código de rastreio para acompanharem comigo:
RS766681820CN
 
E eu no aguardo dos correios entregar o que falta!
Tá complicado essa empresa! Já tem 70 dias corridos / 48 dias úteis que espero.
Segue código de rastreio para acompanharem comigo:
RS766681820CN



Tem como me enviar uma placa dessa limpa sem os componentes ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Estão ficando prontas...

Olá amigo!
Tenho procurado a placa original para compra mas não consigo encontrar.
A sua placa esta ficando muito Show!!!
Parabéns !!! pelo trabalho.
Quando terminar o projeto, dependendo do preço, tenho interesse de adquirir.
É possível reservar ?
Como proceder para adquirir uma.
No aguardo,
Forte abraço
 
PCB do Protótipo finalizada.
Só chegar o módulo MP e mais alguns componentes e já está pronto para validação.
 

Attachments

  • Sem título-1.jpg
    Sem título-1.jpg
    225.1 KB · Views: 138
Pessoal, neste último fds eu brassei usando o craftbeerpi. Mas usei-o apenas na mosturação.
Tudo correu bem, a não ser pelo fato de que em momento algum o buzzer deu sinal de vida! Fiquei pensando se ele dá algum aviso na mosturação ou só na fervura, por conta dos momentos de colocar os lúpulos ou se tenho que fazer alguma configuração para ele funcionar.
 
Pessoal, neste último fds eu brassei usando o craftbeerpi. Mas usei-o apenas na mosturação.
Tudo correu bem, a não ser pelo fato de que em momento algum o buzzer deu sinal de vida! Fiquei pensando se ele dá algum aviso na mosturação ou só na fervura, por conta dos momentos de colocar os lúpulos ou se tenho que fazer alguma configuração para ele funcionar.

O CraftbeerPi 3 dá um beep logo que liga para mostrar que está vivo, depois cada vez que um step da receita é concluído ele apita também.

Colocou o buzzer na porta certa?

Abraço,
Thiago Bohn
 
Aparentemente sim... usei a GPIO q diz na placa de interface. No meu caso a 22. Vou trocar o buzzer pra ver


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Aparentemente sim... usei a GPIO q diz na placa de interface. No meu caso a 22. Vou trocar o buzzer pra ver


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Uma forma de testar é criar um controlador para porta 22 e colocar no Dashboard, como se fosse uma bomba ou resistência.

Ao ativar manualmente , teria que apitar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Testo no fim de semana.
Consigo postar tudo na Segunda Feira.

Interessados entrar em contato por MP!

Abraços
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2017-10-27 at 20.09.05.jpeg
    WhatsApp Image 2017-10-27 at 20.09.05.jpeg
    151.1 KB · Views: 126

Latest posts

Back
Top