Congelei a cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ObreroMGB

Member
Joined
Feb 2, 2015
Messages
9
Reaction score
0
Olá gente !
Coloquei meu fermentador para resfriar de 22 para 4 e fui viajar. Congelou a parede ! envasei a cerveja e ao final vi blocos de gelo nao derretido.

Cerveja ficou levemente azeda, nota-se mais em algumas garrafas.

Teve uma garrafa que visivelmente estava contaminada, espumava muito, a espuma transbordava, gosto nada bom e quando tirei a gaiola a tampinha estourou. (garrafa de espumante)

bom... em algumas garrafas nota-se uma acidez maior.

Pode ser do congelamento? tenho contaminação em certas garrafas? tenho contaminação no fermentador?

o que voces acham ?
 
Acho que 4°C não congela a cerveja.

A minha ficou entre 0,5°C e 1°C por 15 dias e estava normal.

Se está azeda pode ter alguma contaminação sim.

Abcs
 
Estranho mesmo, a temperatura pra congelar qualquer(se não muito me engano) cerveja que tenha teor alcóolico >0 é menor que 0C.

Sabor azedo, fermentação zuada ou contaminação mesmo, eu acho.
 
|Gente, congelou pois o frio é dado na parede dupla, e foi tão prolongado e intenso que congelou as paredes, tenho que ir gelando de vagar. Gelou muito rápido.
 
isso ! então o frio foi tanto que congelou o liquido em contato com a parede..... no caso água.... deve ter aumentado o álcool da cerveja.
 
isso ! então o frio foi tanto que congelou o liquido em contato com a parede..... no caso água.... deve ter aumentado o álcool da cerveja.

Não dá pra colocar o sensor de temperatura mais próximo da parede? Talvez evite isso.

Deve ter aumentado mesmo, inclusive tem um estilo que faz exatamente isso pra ficar mais forte se não me engano, esqueci qual é.
 
Back
Top