Congelamento após gelatina

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tavo34

Member
Joined
Dec 15, 2017
Messages
11
Reaction score
2
Boa noite pessoal,

Deixei minha breja maturando e, no dia seguinte após a inclusão da gelatina percebi que rla congelou. Como proceder!??
 
Segue o barco companheiro. Cuide para não repetir da próxima vez. Mas você terá cerveja igual... já aconteceu comigo, minha cerveja congelou a primeira vez que estava estreando uma geladeira nova.
 
Boa noite pessoal,

Deixei minha breja maturando e, no dia seguinte após a inclusão da gelatina percebi que rla congelou. Como proceder!??

Congelou completamente ou formou uma camada fina de gelo acima da cerveja?

Já aconteceu comigo de formar uma camada de gelo mais grossa e em várias uma camada bem fina. Em ambos casos eu as engarrafei e a carbonatação demorou um pouco mais do que o normal; então, se for o caso de você engarrafar pode ser interessante adicionar um pouco de fermento no envase.

Outro aspecto que observei na cerveja em que se formou uma camada grossa de gelo, foi que a cerveja formou um haze que mesmo com mais uma semana de maturação a 0 C não foi capaz de diminuir.

Em termos de paladar, não pude notar diferenças.
 
Congelou completamente. Deixei descongelar e essa semana vou engarrafar, se estiver tudo certo
 
Congelou completamente. Deixei descongelar e essa semana vou engarrafar, se estiver tudo certo
Sem problemas Tavo34, fiz uma wit e na maturação ela congelou toda virou uma pedra. Esperei descongelar e engarrafei. Ficou excelente! Não coloquei fermento a mais e ficou com uma espuma ótima. Engarrafa a breja e seja feliz!

Enviado de meu LG-V490 usando Tapatalk
 
Back
Top