Configurando o BeerSmith 2 (panela elétrica)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rrespindola1

Well-Known Member
Joined
Apr 25, 2017
Messages
59
Reaction score
5
Bom dia,

Tenho uma panela elétrica e estou com dificuldades de criar um perfil para o meu equipamento. Esse equipamento não tem no BeerSmith.

Por exemplo para fazer 30L de cerveja uso uma relação: Para cada kg de malte 6L de água. Então num exemplo que fiz uma Belgian Blond Ale que foram 9kg foram 54L de água.

Coloco a água na panela de baixo e deixo aquecer até chegar a temperatura da Rampa 1 (neste caso 68º) e fica por 60min... o sistema fica fazendo a recirculação da água através de uma bomba. Depois disso o mosto fica todo em baixo e os grãos em cima. Tiro a panela de cima e a fervura começa em baixo... Terminando isso faço o resfriamento e transfega para o fermentador. O Volume que fica na panela de baixo até o registro é de 4,5L (perda)...

Alguem pode me ajudar? Abaixo a imagem do equipamento... Ja fiz uma pré configuração... segue abaixo: (imagem 1 e 2)

Tenho duvidas tb na mostura a ser configurada, geralmente faço o seguinte: (imagem 3)

Rampa 1: 60min a 68º (extração dos açucares)
Rampa 5: 65min a 100º (fervura)
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2017-04-11 at 19.57.10.jpeg
    WhatsApp Image 2017-04-11 at 19.57.10.jpeg
    76.6 KB · Views: 91
  • Screenshot_2.jpg
    Screenshot_2.jpg
    87.7 KB · Views: 100
  • Screenshot_3.jpg
    Screenshot_3.jpg
    125 KB · Views: 82
Back
Top