Configuração de equipamentos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cervejex

New Member
Joined
May 22, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Olá amigos do fórum.

Estou para iniciar minha produção, e após participar de algumas brassagens, ler muito na internet e assistir uns 176 vídeos sobre cada aspecto, fiz um orçamento próprio acerca de todos os equipamentos.

Gostaria da opinião dos senhores caso algo esteja fora de contexto, seja em função, relevância ou preço.

Kit para 40 litros (2 panelas, fundo falso, moedor de rolos, 2 fermentadores, chiller, bomba de recirculação, densímetro, termômetro, mangueiras, sanitizantes, colher, 1 kit pra primeira pale ale, etc, etc, etc) - R$ 2005,00 com frete.

Geladeira, para fermentar e maturar - R$ 350,00 na OLX

Termostato pra geladeira - R$ 130,00

2x postmix ball lock novos de 19L da Agavic com frete - R$ 1493,00
(não achei lugar que venda usado e eu possa ver antes, tenho medo de comprar algum com defeitos nas válvulas, soldas ou outra coisa como já me contaram que ocorre com frequência.)

Kit cilindro CO2 de alumínio 2,3kg com válvula reguladora saída dupla - R$ 779,00

Kit de extração (mangueiras, abraçadeiras, picnic, etc) - R$ 70,00

---------------------------------------------

Num total de R$ 4827,00. :mad:

Posso não usar o postmix e o CO2, e engarrafar fazendo priming em garrafas, o que reduziria em quase 2400 reais o custo, mas gosto muito da eficiência na carbonatação pelo postmix (3~5 dias feita da melhor forma) e a praticidade pra envasar e extrair, pois 100% da minha produção será consumida em casa, com amigos, familiares, festas de aniversário e datas comemorativas.
:mug:

O que acham? Muita coisa supérflua? Algum preço destoante?

Estou em dúvida entre o kit de 20 e 40 litros também.
No de 20 Litros eu poderia fazer 2 receitas diferentes por vez, além de poder fazer menos... O de 40 parece meio "over" mas a diferença de preço é pequena, e li varias pessoas aqui no forum dizendo que 20L acaba sendo um kit que dá muito trabalho, pra pouco resultado.

Valeu pela moral quem puder responder hehehehe
 
Amigo, algumas coisas dá pra reduzir o preço, caso você se importe com alguns "contra" ...
Por exemplo:
- Termostato tem o STC-1000 no Ali que fica mais barato (dá pra achar por uns 30 com frete grátis) que isso (mas tem que ter paciência para esperar).
- O cilindro de alumínio pode ser substituído por um cilindro de ferro (mais pesado, porém bem mais barato).
- Moedor: acho um item relativamente supérfluo se você tiver uma loja de insumos na sua cidade que já forneça o malte moído...
- Bomba: eu não considero como um item essencial... mas pondere o valor que ela está, às vezes não fará diferença significativa no montante final.
Espero ter ajudado.
Abç




Olá amigos do fórum.

Estou para iniciar minha produção, e após participar de algumas brassagens, ler muito na internet e assistir uns 176 vídeos sobre cada aspecto, fiz um orçamento próprio acerca de todos os equipamentos.

Gostaria da opinião dos senhores caso algo esteja fora de contexto, seja em função, relevância ou preço.

Kit para 40 litros (2 panelas, fundo falso, moedor de rolos, 2 fermentadores, chiller, bomba de recirculação, densímetro, termômetro, mangueiras, sanitizantes, colher, 1 kit pra primeira pale ale, etc, etc, etc) - R$ 2005,00 com frete.

Geladeira, para fermentar e maturar - R$ 350,00 na OLX

Termostato pra geladeira - R$ 130,00

2x postmix ball lock novos de 19L da Agavic com frete - R$ 1493,00
(não achei lugar que venda usado e eu possa ver antes, tenho medo de comprar algum com defeitos nas válvulas, soldas ou outra coisa como já me contaram que ocorre com frequência.)

Kit cilindro CO2 de alumínio 2,3kg com válvula reguladora saída dupla - R$ 779,00

Kit de extração (mangueiras, abraçadeiras, picnic, etc) - R$ 70,00

---------------------------------------------

Num total de R$ 4827,00. :mad:

Posso não usar o postmix e o CO2, e engarrafar fazendo priming em garrafas, o que reduziria em quase 2400 reais o custo, mas gosto muito da eficiência na carbonatação pelo postmix (3~5 dias feita da melhor forma) e a praticidade pra envasar e extrair, pois 100% da minha produção será consumida em casa, com amigos, familiares, festas de aniversário e datas comemorativas.
:mug:

O que acham? Muita coisa supérflua? Algum preço destoante?

Estou em dúvida entre o kit de 20 e 40 litros também.
No de 20 Litros eu poderia fazer 2 receitas diferentes por vez, além de poder fazer menos... O de 40 parece meio "over" mas a diferença de preço é pequena, e li varias pessoas aqui no forum dizendo que 20L acaba sendo um kit que dá muito trabalho, pra pouco resultado.

Valeu pela moral quem puder responder hehehehe
 
Em relação ao trabalho, de 20L para 40L a diferença considerável. Se pretende brassar sozinho, esses 40L vão pesar bastante na sua coluna hehehe...

Eu voto por começar mais simples e ir evoluindo. Gastar o mínimo possível, confirmar o gosto pela coisa, evoluir os processos e conhecimentos, e daí pensar em equipamentos.
Em geral a troca de equipamentos não significa perder dinheiro, porque os equipamentos menores sempre servem para experimentos, apoio ao novo equipamento, etc.

Mas se optar pelo kit de 40L, pela minha experiência pessoal vale muito a pena investir na parte de carbonatação forçada, pois a praticidade é sem comparação.
 
Creio que dê pra tirar fácil uns 200 reais dessa geladeira aí.
Comprei a minha, usadíssima, mas com um certo grau de conservação por 150 mingaus... e ainda acho que paguei caro, já que tinham outras caindo aos pedaços em que o vendedor estava pedindo 50.

Acho que você também consegue post mix usado mais barato do que o preço que citou, porém não sei como é esse mercado aí na sua região, mas aqui em Brasília talvez a gente ache por uns 400,00 cada.

Olá amigos do fórum.

Estou para iniciar minha produção, e após participar de algumas brassagens, ler muito na internet e assistir uns 176 vídeos sobre cada aspecto, fiz um orçamento próprio acerca de todos os equipamentos.

Gostaria da opinião dos senhores caso algo esteja fora de contexto, seja em função, relevância ou preço.

Kit para 40 litros (2 panelas, fundo falso, moedor de rolos, 2 fermentadores, chiller, bomba de recirculação, densímetro, termômetro, mangueiras, sanitizantes, colher, 1 kit pra primeira pale ale, etc, etc, etc) - R$ 2005,00 com frete.

Geladeira, para fermentar e maturar - R$ 350,00 na OLX

Termostato pra geladeira - R$ 130,00

2x postmix ball lock novos de 19L da Agavic com frete - R$ 1493,00
(não achei lugar que venda usado e eu possa ver antes, tenho medo de comprar algum com defeitos nas válvulas, soldas ou outra coisa como já me contaram que ocorre com frequência.)

Kit cilindro CO2 de alumínio 2,3kg com válvula reguladora saída dupla - R$ 779,00

Kit de extração (mangueiras, abraçadeiras, picnic, etc) - R$ 70,00

---------------------------------------------

Num total de R$ 4827,00. :mad:

Posso não usar o postmix e o CO2, e engarrafar fazendo priming em garrafas, o que reduziria em quase 2400 reais o custo, mas gosto muito da eficiência na carbonatação pelo postmix (3~5 dias feita da melhor forma) e a praticidade pra envasar e extrair, pois 100% da minha produção será consumida em casa, com amigos, familiares, festas de aniversário e datas comemorativas.
:mug:

O que acham? Muita coisa supérflua? Algum preço destoante?

Estou em dúvida entre o kit de 20 e 40 litros também.
No de 20 Litros eu poderia fazer 2 receitas diferentes por vez, além de poder fazer menos... O de 40 parece meio "over" mas a diferença de preço é pequena, e li varias pessoas aqui no forum dizendo que 20L acaba sendo um kit que dá muito trabalho, pra pouco resultado.

Valeu pela moral quem puder responder hehehehe
 

Latest posts

Back
Top