Configuração de equipamento para 100L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pankada

Member
Joined
Dec 22, 2017
Messages
16
Reaction score
0
Bom dia!!

Estou pensando em aumentar minha produção para 100L e gostaria de indicações para configuração do equipamento (brassagem, fermentação/maturação e envase) para ir estudando as possibilidades de acordo com meu espaço e quanto posso gastar.

Obrigado!!!
 
Bom dia!!

Estou pensando em aumentar minha produção para 100L e gostaria de indicações para configuração do equipamento (brassagem, fermentação/maturação e envase) para ir estudando as possibilidades de acordo com meu espaço e quanto posso gastar.

Obrigado!!!
Boa tarde!

Seria interessante definir algumas premissas, para que as sugestões sejam assetivas:
- Espaço disponível;
- Orçamento;
- Nível de automação.

Boa sorte

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Espaço eu tenho bastante, nao seria uma preocupação neste caso.
Em relação ao orçamento, quero antes ver as configurações (panelas, filtro, bomba e etc) para ir adequando ao meu orçamento e ir fazendo aos poucos, sem pressa.
Para automação, nao queria algo tao automatizado, apenas algumas facilidades como bombas (recirculação e trasfega)
 
Back
Top