Conexões para recirculação contínua

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
250
Reaction score
33
Alguém sabe se dá pra utilizar somente um cotovelo macho/fêmea e um tee fêmea no retorno do MLT?
(o cotovelo do lado de dentro, junto com o espigão e a mangueira de silicone, e o tee do lado de fora, com registros e espigões para uma mangueira que vem do HLT e outra que vem da bomba do MLT)

O objetivo do cotovelo macho/fêmea é eliminar a necessidade do nipple. Como o retorno do MLT é no topo da panela não acho que vai vazar, mas não tenho certeza se as conexões vão ficar firmes porque o cotovelo não tem uma parte mais larga pra fixar na parede da panela.

Pretendo usar registros macho/fêmea também, pra eliminar a necessidade de mais 2 nipples.
 
Alguém sabe se dá pra utilizar somente um cotovelo macho/fêmea e um tee fêmea no retorno do MLT?
(o cotovelo do lado de dentro, junto com o espigão e a mangueira de silicone, e o tee do lado de fora, com registros e espigões para uma mangueira que vem do HLT e outra que vem da bomba do MLT).

Dá uma olhada na minha montagem, foi 3/8 pq o sistema é pequeno, na foto não aparece, mas eu uso uma mangueira (50cm) de silicone plugada no espigão, que fica sob a cama de grãos.
Tá direto e não vaza não.
 

Attachments

  • K-RIMS.jpg
    K-RIMS.jpg
    610.2 KB · Views: 340
Poderia dizer qual a especificação da tubulação? Estou montando um sistema utilizando um barril de 50L como panela e estou em dúvida se uso 3/8", 1/2" ou 3/4" para a recirculação.

1/2", e os 2 registros do topo são de passagem reduzida.
 
Back
Top