Compra de Equipamentos - Iniciante

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alberisjr

New Member
Joined
Apr 10, 2017
Messages
3
Reaction score
0
Boa tarde galera;

Estou iniciando no mundo dos cervejeiros caseiros, estou estudando, lendo alguns artigos e livros (em português, porque meu inglês de limita a "The book is on the table" - o que dificulta um pouco já que a maior parte da literatura que encontrei é um inglês) e tentado compreender o processos e fatos importantes para a produção de cerveja.

Todavia, estou parado em um ponto importante, que acredito não ser um impasse só meu, o custo para iniciar.

Encontrei kits que vão de R$ 1.100,00 à quase R$ 2.000,00, todavia não acredito ser uma boa opção, já que não vem tão completos para produzir a cerveja de uma forma satisfatória.

A melhor saída que encontrei foi comprar a partes independentemente, mas não abaixa muito os custos.

Com isso, bati em outro ponto, o mais grave de todas, a mulher não ficou muito satisfeita ao saber que iria gastar um valor desse em cerveja! (pelo menos é essa a ideia dela).

Com isso, tive que pensar em saída para que minhas pretensões cervejeiras não morressem.

Busquei até alguns usados (principalmente panelas que representam pelo menos 40% ou mais do valor dos equipamentos), mas não encontrei, nem na internet, nem na minha Cidade (que não é muito grande e não tem, até onde sei, muitas pessoas fazendo cerveja).