Como limpar os Poppets do post-mix?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

neyestevao

Active Member
Joined
Jul 8, 2013
Messages
30
Reaction score
5
Bom dia.

Estou limpando os post-mix que comprei e desmontei eles para isso. Apenas os poppets que ficam dentro dos conectores que não consegui e estou um pouco apreensivo nesta parte. Um deles estava um pouco solto e quando empurrei pela parte de cima ele caiu, mas o restante parece que está preso (ou grudado por potchecas) dentro pelas 3 garrinhas e são um pouco duros de empurrar pela parte de cima. Acredito que estejam sujos nessa região e não quero ter dúvidas quanto a isso.

Existe alguma maneira de limpar esses poppets de dentro dos conectores do post-mix sem ter que desmontar eles? Tipo deixando em alguma solução que "destrua a sujeira". Ou desmontar eles não é um grande problema? Alguém tem alguma experiência que possa compartilhar?

Obrigado.
 
Bom dia.

Estou limpando os post-mix que comprei e desmontei eles para isso. Apenas os poppets que ficam dentro dos conectores que não consegui e estou um pouco apreensivo nesta parte. Um deles estava um pouco solto e quando empurrei pela parte de cima ele caiu, mas o restante parece que está preso (ou grudado por potchecas) dentro pelas 3 garrinhas e são um pouco duros de empurrar pela parte de cima. Acredito que estejam sujos nessa região e não quero ter dúvidas quanto a isso.

Existe alguma maneira de limpar esses poppets de dentro dos conectores do post-mix sem ter que desmontar eles? Tipo deixando em alguma solução que "destrua a sujeira". Ou desmontar eles não é um grande problema? Alguém tem alguma experiência que possa compartilhar?

Obrigado.
Limpeza inicial assim fica difícil. Tem que desmontar tudo, limpar tudo, e inspecionar tudo.

Depois dessa primeira limpeza, aí sim podes passar água quente, solda cáustica, etc.

Abraço,
 
Esse video vai te dar uma ideia melhor de como montar/desmontar poppet:

[ame="https://www.youtube.com/watch?v=GGWJwABMcVA"]https://www.youtube.com/watch?v=GGWJwABMcVA[/ame]
 
Vocês desmontaram tudo pra limpar ?

Os meus que vieram dos EUA tinham residuos de xarope de refrigerante ainda, mas o que eu fiz pra limpar foi o seguinte..

1) Limpei tudo com água e cloreto benzalconio primeiro (age como desengordurante e sanitizante), agitei bem, retirei e enxaguei o postmix.

2) Preenchi com aprox. 5 lts de agua e coloquei iodofor.

3) Apliquei co2 e fiz a solução com sanitizante passar por todos os tubos e conexões dentro do barril.

4) Abri denovo e fiz um último enxague com agua e iodofor.

Limpinhos :)
 
Eu costumo desmontar tudo para limpar com agua e vanish (branco) assim que acaba a cerveja... depois eu guardo o postmix "selado".
Na hora de envasar eu deixo o iodophor em contato com todas as partes por 10 min e mando a cerveja pra dentro em seguida.
 
Beleza, então não me escapo de desmontar, vou reservar o feriado pra fazer isso com cuidado, hehehehehe.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.
 
Back
Top