Como instalar o termostato Full Gauge Tic-17 em geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

VictorCoelho

Well-Known Member
Joined
Aug 12, 2013
Messages
504
Reaction score
81
Pessoal,
Tenho um Tic 17 instalado num freezer e funciona já um bom tempo sem problema algum.
Como minha mulher comprou uma nova geladeira pensei em ficar com a velha e instalar um outro controlador Tic.
Pois bem, fiz as ligações mas para meu desapontamento ele liga o compressor da geladeira por apenas alguns segundos.
Onde está o erro?:mad:
No controlador? Na geladeira?...o que será?
Numa geladeira você tem que desativar o termostato da geladeira??
Em todos os sites e threads de fórum diz que a cenxão é tal qual num freezer, mas não está dando certo.
Alguém teve problema igual?
Abs
 
VictorCoelho, a geladeira tem que estar regulada para frio máximo, aí ela sempre vai acionar quando o tic mandar.

alvaroroche, funciona sim desde que feita a mudança que disse acima.
 
É maios ou menos isso mesmo, tem que desativar o termostato para funcionar com temperatura bem baixas que não são habituais de uma geladeira. Normalmente as geladeiras funcionam até uns 4 graus, ou até chegam bem perto de zero dependendo. No seu caso o termostato ainda está controlando a temperatura, digamos que entrando em conflito com seu controlador TIC17.

Para temperaturas abaixo de zero o ideal é desativar o termostato, pois as vezes nem deixando ele no mínimo vai resolver.
 
Não precisei fazer isso, mas acho que muda de geladeira pra geladeira. Olha, não sei mesmo, faz muito tempo que não mexo com isso, mas pelo que me lembro deve entrar um fio no termostato e sair outro, sendo assim provavelmente é só cortar o termostato fora e emendar esses fios adequadamente.
 
Victor, explica melhor qual é o problema... pois se não é difícil dizer exatamente o que pode estar acontecendo. Quando a gente vai no médico não dizemos simplesmente "Tenho dor, me dê uma pílula." :D

A que temperatura ela está quando isso acontece? Que tipo de geladeira é? Etc.... detalhes!!! :)

Abraço,
 
Victor, explica melhor qual é o problema... pois se não é difícil dizer exatamente o que pode estar acontecendo. Quando a gente vai no médico não dizemos simplesmente "Tenho dor, me dê uma pílula." :D

A que temperatura ela está quando isso acontece? Que tipo de geladeira é? Etc.... detalhes!!! :)

Abraço,

Hehehe....é mais ou menos isso, tenho dor....hehehe.....a geladeira não gela.

Mas pelas dicas do pessoa, parece lógico desativar o termostato da geladeira, senão pode acontecer de ter dois controladores setados com temperatura diferentes.

Porém meu caso acho que o problema é da geladeira, pois não gela a menos de 9 graus.

O técnico virá aqui amanhã.

Valeu a todos!...Valeu Guenther!

PS
Aproveitando sua participação Guenther e não querendo abrir outro tópico, me diga:
O fórum dá pau no Chrome ou é só no meu PC?
 
Rapaz, acabei de formatar o note aqui achando que era problema aqui! Chrome tava horrivel pra acessar o forum, mesmo com o adblock...
Agora depois de formatado nao deu mais problema, por enquanto...
 
Rapaz, acabei de formatar o note aqui achando que era problema aqui! Chrome tava horrivel pra acessar o forum, mesmo com o adblock...
Agora depois de formatado nao deu mais problema, por enquanto...

Caraca! Formatar o PC? Hehehe... nem a pau Lourival! Hehehe
 
Um feedback que talvez possa ajudar alguém.
Hoje técnico esteve aqui e me ínformou que em geladeiras frost free (meu caso) não é possível desativar o termostato.
Desta forma não é possível instalar o controlador.
Lá vou eu atrás de 2 freezers!
 

Latest posts

Back
Top