Como inserir Maracujá??

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

anbes

Well-Known Member
Joined
Oct 9, 2015
Messages
190
Reaction score
27
Bom dia pessoal

Fiz um receita clone (modificada) da Hello My Name is Ze (w 2 cabanas) da Brewdog.

Peguei a receita no livro dele, mas como não encontrei alguns lúpus (kohatu e vic secret) troquei por galaxy e cascade.

enfim, na receita tem uma indicação de colocar maracujá, apesar de não ser muito especifico de como se faz isso.

Como voces os fariam?? Minha idéia é colocar junto com o DH, mas... Tenho medo de baixar demais o PH e/ou "azedar".

sugestões? Nao coloco?

Obs: ja esta fermentando - opção fervura já era

OBS2: durante o evento BrasilBrau conheci o pessoal da HopValley e os gringos muito legais fizeram algo sensacional: me serviram uma breja com um pallet de amarelo por cima da espuma, ou seja DH na hora..rsrs Pretendia servir essa cerveja com uma frescura: uma colhe de concentrado de suco de maracujá e cha de lúpulo (os mesmos do DH). Neste caso, abortariam o maracujá e deixaria apenas para esse momento??
 
Eu fiz uma Belgian Strong Golden Ale com Polpa de Maracujá uma vez, como a polpa já era pasteurizada, usei direto na maturação. 1kg de polpa pra 20litros, mas o saor do maracujá dominou todo o sabor e ainda mandou o ABV de 9 pra 12%.

Abraços!
 
Eu fiz uma Belgian Strong Golden Ale com Polpa de Maracujá uma vez, como a polpa já era pasteurizada, usei direto na maturação. 1kg de polpa pra 20litros, mas o saor do maracujá dominou todo o sabor e ainda mandou o ABV de 9 pra 12%.

Abraços!

Como você mediu o ABV ?

Mediu a densidade logo antes de colocar a polpa e novamente logo depois ?
 
Joguei a quantidade no beersmith. Como adição pós fervura, ao ele fez o trabalho pra mim.
 
Fiz uma IPA com maracujá e adicionei 100g por litro de polpa já pasteurizada, quatro dias antes de envase, ficou muito boa, aumentei a temperatura da maturação a 16° e add a polpa, mas recomendo o uso de Amarillo, dá um aroma melhor que o da própria fruta.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Abusando um pouco.... como se faz isso ?

Em que opção se configura a adição de maracujá ou outra fruta ?

Então, nem sei se fiz certo, mas cadastrei o maracujá como um fermentável e coloquei as mesmas características de um candy sugar pela alta fermentabilidade. Mas vi uma vez em algum lugar uma conta pra deixar isso mais acurado...

Abraço!
 
300 ml de polpa coada para 19 litros já dá um aroma e sabor forte.

Se eu fizesse uma nova tentativa, seria de 200ml, o que dá em torno de 10,5 ml de polpa por litro.

Adicionei na secundária. Tirei a polpa, bati bem pouco no liquidificador para não triturar demais as sementes usei um pouco de água para extrair enquanto peneirava.

Em seguida pasteurizei e congelei.
 
Back
Top