Como fazer um Auto Sifão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Coelho

Well-Known Member
Joined
Oct 31, 2016
Messages
80
Reaction score
39
Olá gurizada.

A um tempo atrás tive a ideia de fazer um auto sifão, pois estava precisando muito e não estava a fim de gastar um valor tão elevado por um. Assim, pesquisei sobre os auto sifões e sobre o seu funcionamento, eu resolvi criar um de forma que não ficasse muito caro. Então, utilizando alguns simples materiais eu consegui.

Pesquisei no fórum e na internet e não encontrei nada a respeito, então resolvi fazer um vídeo para demonstrar como que eu fiz e o seu funcionamento. Espero com este vídeo ajudar o pessoal que faz trasfega sem auto sifão e que não quer gastar com a compra de um.

Críticas e sugestões são bem-vindas. Qualquer dúvida que tiverem, prendam o grito.

Forte abraço.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=Y_-xCEyF66w"]http://www.youtube.com/watch?v=Y_-xCEyF66w[/ame]
 
Não assisti ao video ainda mas pela foto parece aquelas gambiarra que usa na praia para sugar areia e colocar a barraca. Boa idéia !
 
Opa

Show de bola, Gilberto,
Obrigado por partilhar conosco.
Abs
Muito obrigado. Diante de toda a ajuda e aprendizado que eu tive com o fórum, essa foi a maneira que eu encontrei para retribuir. Abraço.

Não assisti ao video ainda mas pela foto parece aquelas gambiarra que usa na praia para sugar areia e colocar a barraca. Boa idéia !
Cara, é completamente diferente. Caso tu não tenha um auto sifão ainda e esteja precisando de um, vale a pena assistir o vídeo. Qualquer dúvida que tiver é só perguntar. Abraço.
 
Muito obrigado. Diante de toda a ajuda e aprendizado que eu tive com o fórum, essa foi a maneira que eu encontrei para retribuir. Abraço.


Cara, é completamente diferente. Caso tu não tenha um auto sifão ainda e esteja precisando de um, vale a pena assistir o vídeo. Qualquer dúvida que tiver é só perguntar. Abraço.

Agora eu assisti o video inteiro. Rapaz, ficou otimo. Parabéns.
 
Olá.
Achei a ideia excelente, entretanto, não consegui fazer funcionar.
utilizei um tupo de 3/8.

Posso ter tido problema com a borracha que fica na luva, mas nao sei!
vou postar umas fotos aqui do que fiz e pedir auxilio a vcs. hehehe
 
E aqueles sifões que vêm nas bombonas de 20L - aqueles que a água sai por cima, não pela torneira de baixo.

Não funcionaria com uma mangueira acoplada na ponta?
 
Back
Top