Como eliminar odores do ambiente

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lucasorth

Active Member
Joined
Jan 13, 2017
Messages
28
Reaction score
5
Olá cervejeiros!

Estou iniciando nesse incrível hobby que venho descobrindo recentemente.
Após muita leitura, neste fórum, em blogs e no livro How To Brew, resta-me algumas dúvidas.

Tenho um frigobar no apartamento onde moro que está com pouca utilização, já que possuo uma geladeira para uso doméstico. Eu utilizava o frigobar em outro apartamento e resolvi reformá-lo na última mudança e dedicá-lo especialmente à bebidas, na sala do novo AP.
Pois bem, ele anda meio ocioso e isso vai cair como uma luva no meu novo projeto pessoal.

Ocorre que não pretendo mudá-lo de lugar, e na fermentação das brejas certamente a sala vai ficar com odores que eu ainda nem conheço, hehe.

Independente de gostar ou não do cheirinho de cerveja sendo produzida, pensei em uma instalação para eliminar o CO2, utilizando um blow off com sanitizante (este dentro do frigobar), e do blow off, uma saída de mangueira até a janela, com um terminal na janela para poder abrir e fechá-la sem transtornos.

Gostaria da opinião dos colegas sobre essa ideia, sugestões ou críticas...

:ban:
 
Olá cervejeiros!

Estou iniciando nesse incrível hobby que venho descobrindo recentemente.
Após muita leitura, neste fórum, em blogs e no livro How To Brew, resta-me algumas dúvidas.

Tenho um frigobar no apartamento onde moro que está com pouca utilização, já que possuo uma geladeira para uso doméstico. Eu utilizava o frigobar em outro apartamento e resolvi reformá-lo na última mudança e dedicá-lo especialmente à bebidas, na sala do novo AP.
Pois bem, ele anda meio ocioso e isso vai cair como uma luva no meu novo projeto pessoal.

Ocorre que não pretendo mudá-lo de lugar, e na fermentação das brejas certamente a sala vai ficar com odores que eu ainda nem conheço, hehe.

Independente de gostar ou não do cheirinho de cerveja sendo produzida, pensei em uma instalação para eliminar o CO2, utilizando um blow off com sanitizante (este dentro do frigobar), e do blow off, uma saída de mangueira até a janela, com um terminal na janela para poder abrir e fechá-la sem transtornos.

Gostaria da opinião dos colegas sobre essa ideia, sugestões ou críticas...

:ban:

Acho desnecessário... A fermentação tende a soltar odores fortes por poucos dias apenas, 2 ou 3 na maioria das vezes e se vc não ficar abrindo a geladeira, nem dá pra sentir.

A gambiarra já é meio grande pra algo bastante simples. Sugiro que faça sua primeira leva, fermente ali e avalie se é realmente necessário fazer algo assim...

Abraço
 
É cerveja, não metanfetamina :p
 

Attachments

  • breaking-bad-1a-temporada_t13854.jpg
    breaking-bad-1a-temporada_t13854.jpg
    163.9 KB · Views: 24
...A gambiarra já é meio grande pra algo bastante simples. Sugiro que faça sua primeira leva, fermente ali e avalie se é realmente necessário fazer algo assim...

É cerveja, não metanfetamina :p

kkkkkkk

Valeu pessoal! Alguns anos atras eu me aventurei na produção de vinhos (pêssego, uva...), e até gostava do cheiro, na época tinha um local dedicado.

Essa referência me fez pensar a respeito, hoje dentro do AP acho que não cairia bem, mas vou seguir a sugestão do @tiago, farei a primeira leva e vejo como vai ser.

Abçs
 
Cara, também fiz a minha primeira no final de dezembro e também pensei neste cheiro "minha esposa não gosta de cerveja e nem do cheiro", mas em minha esperiencia não senti cheiro de nadaaaa
 
Back
Top