Combo Zeus, Mosaic e Simcoe

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Monks

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
66
Reaction score
4
E aí, gurizada!! Estou "desenhando" uma receita de American IPA, na qual vou utilizar cerca de 82,2% de Pale Ale, 13,7% de Munich e 4,1% de Vienna. Acredito que esse grist vai funcionar para o que eu quero. Quanto aos lúpulos, vou fazer FWH com 33g de Zeus, adições de Mosaic faltando 10 minutos para o término da fervura (15g), outra faltando 5 minutos (15g) e uma última no fim da fervura (20g). Além disso, pretendo fazer dry-hopping com 50g de Simcoe. Isso para uma leva de 30 litros. Alguém já testou essa combinação?
 
Mosaic a 30 min add uns 15 de IBU. Talvez seja uma boa idéia para intensificar o aroma de manga madura.
 
Cara, sua cerveja está bem focada nos lúpulos. Sinceramente, não tem sentido, nesses caso, ficar brincando com vários maltes. Vai de 100% pale ale e só.
 
Munich pra chegar na cor que eu quero e pra dar sabor de malte, sem o dulçor do malte caramelo. O Vienna é pelo mesmo motivo. Vou usar ele porque tenho sobrando.
 
Esqueci de mencionar que os 17g que vão sobrar do Zeus, também vão pro Dry-hopping.
 
Back
Top