Clone Breakfast Stout (com adição de chocolate, café, cappuccino, cacau)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelpinto

Well-Known Member
Joined
Nov 24, 2013
Messages
246
Reaction score
6
Estou planejando fazer um clone da Breakfast Stout, incrível cerveja da Founders. A receita base é: http://www.homebrewtalk.com/f76/fou...11-hbt-competition-category-21-winner-239212/

Já comprei os maltes e lúpulos. Pelo Beersmith, a seguinte receita de 21L, com eficiência de 68%, dá OG 1.078, 8% ABV, 44 SRM. Até agora, minha ideia é:

6kg - Pale Ale
0.7kg - Aveia em flocos
0.5kg - Malte Chocolate (350 SRM)
0.5kg - Crystal 110
0.3kg - Aveia Maltada
0.2kg - Malte Aromático
0.2kg - Malte Diastático
0.2kg - Malte Carafa I
0.2kg - Cevada Torrada (500 SRM)​

Será que esse meu plano dará algo próximo da receita original, que usei somente como base?

_______________________________

Enfim, aqui vai a parte interessante. Preciso adicionar café e chocolate no flameout. Mas que chocolate usar? E como adicionar esse café (grãos? pó? cold brewed?)? Minha ideia é comprar grãos de café não torrado na feira e torrá-los levemente, não ao ponto de ficarem negros, somente levemente marrons. Quero uma stout com pouco torrado e muito caramelo...

Estou pensando em adicionar baunilha em favas, pra melhorar o aspecto de cappuccino. Na realidade, minha ideia é ir pro lado do cappuccino mesmo, sem aquela força torrada do café. Adicionar esses cappuccinos em pó é uma boa ideia? E cacau, também é uma boa ideia, né? Mas onde encontrar os benditos!?

Eu sei que é um thread com bastante informação... Mas se essa receita funcionar, tenho certeza que entrará pra hsitória! hehe :cross:
 
@RafaelPinto , brassou a breakfast stout? como adicionou o cafe e o chocolate? quais foram os resultados?
 
Na receita original que vc postou o cara recomendava usar café moído - "ground coffe". Pq não usar assim?
Eu acho que para se aproximar de um capuccino vc deveria jogar canela, e não baunilha...
Mas mesmo assim... acho um pouco dificil chegar na cerveja num sabor que lembre capuccino... mas vale a pena tentar!!

E pq vc não usa esses aqui para adicionar o sabor de chocolate?
http://cervejacas.lojatemporaria.co...-50gr-cerveja-caseira-artesanal-artebrew.html
 
Back
Top