Cinto aquecimento+geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jorgedouglass

Member
Joined
Jun 1, 2014
Messages
13
Reaction score
1
saudações....

Teno uma geladeira onde faço meu controle de temperatura usando um TIC, por motivos q não vem ao caso, não tenho como por o controlador na geladeira pois ele ficara "quente" pra demais coisas q estão nela.Minha fermentação vai de 16-22°C um lote de 20-25 litros. Encontrei este aquecedor no aliexpress, pergunta : seria viável eu deixar meu controlador em modulo de aquecimento ligado a a esta cinta agudecedora, fazer minha fermentação dentro da geladeira ligada normalmente, e o controlador ir aquecendo conforme temperatura setada ?

http://pt.aliexpress.com/item/Heate...-W-Fits-All-Beer-Wine-Making/32309059063.html
 
saudações....

Teno uma geladeira onde faço meu controle de temperatura usando um TIC, por motivos q não vem ao caso, não tenho como por o controlador na geladeira pois ele ficara "quente" pra demais coisas q estão nela.Minha fermentação vai de 16-22°C um lote de 20-25 litros. Encontrei este aquecedor no aliexpress, pergunta : seria viável eu deixar meu controlador em modulo de aquecimento ligado a a esta cinta agudecedora, fazer minha fermentação dentro da geladeira ligada normalmente, e o controlador ir aquecendo conforme temperatura setada ?

http://pt.aliexpress.com/item/Heate...-W-Fits-All-Beer-Wine-Making/32309059063.html

Cara, eu usei um cinto de aquecimento apenas uma vez. E a temperatura subiu demais. Na época o Guenther falou que não queremos esquentar o líquido, apenas queremos simular uma temperatura um pouco mais alta para que o líquido LENTAMENTE, vá subindo de temperatura, como se a temperatura ambiente la fora estivesse subindo 1 grau por dia, sempre devagar e controlado.

Por isso, meu conselho é: cuidado para não subir a temperatura demais.
 
Uma simples lâmpada econômica de baixa potência constantemente ligada na geladeira vai ter o efeito que tu queres, e vai fazer isso de forma totalmente suave......... e em relação a temperaturas, ainda mais aquecimento, quanto mais suave, melhor.

Abraço,
 
Tenho a impressão que é meio complicado manter a geladeira fria e o fermentador quente. Será que tu não vai exigir um esforço muito grande dos dois equipamentos (refrigeração e aquecimento)?
 
Uma simples lâmpada econômica de baixa potência constantemente ligada na geladeira vai ter o efeito que tu queres, e vai fazer isso de forma totalmente suave......... e em relação a temperaturas, ainda mais aquecimento, quanto mais suave, melhor.

Abraço,

Guenther, baixa potência seria de +/- quantos watts? Incandescente ou de algum outro tipo?

Abraço
 
Guenther, baixa potência seria de +/- quantos watts? Incandescente ou de algum outro tipo?

Abraço

Eu to usando uma incandescente de 15w e ela tem dado conta de subir de 3 a 5 graus a temperatura... ainda não precisei que subisse mais que isso pq o inverno já passou... agora só ano que vem para saber se 15w vai ser suficiente para o invernão ehehehe.
 
Guenther, baixa potência seria de +/- quantos watts? Incandescente ou de algum outro tipo?

Abraço

30 W é mais que suficiente.

Uma solução legal que eu gosto de usar são as resistências flexíveis (resistência siliconada).


Abraços,
 
Back
Top